Se no início eram lançamentos inesperados, acabou por se tornar algo recorrente. Várias cadeias retalhistas têm apostado no lançamento de linhas de roupa inusitadas que, à primeira vista, nos fazem arquear as sobrancelhas. No entanto, passado algum tempo, os modelos são vistos em todo o lado. Aconteceu com o Lidl, o fenómeno repetiu-se com o Aldi e até as cadeias de fast food se renderam a esta estratégia de marketing.
Desta vez, o tema de conversa são as sapatilhas com o símbolo do KFC. Foi lançada uma coleção limitada com um design único, mas que está à venda apenas em Espanha. Pelo menos, até agora. Além disso, devido à procura por exclusividade, só existem 20 pares do modelo. Assim, não corremos o risco de ver as ruas invadidas pela criação da retalhista.
Para ganhar um dos pares, a RTS, a empresa que explora a marca em solo espanhol, lançou uma promoção. Se comprar um menu num dos locais aderentes e provar que é utilizar da aplicação da KFC, pode ganhar um dos pares de sapatilhas.
Não é a primeira vez que a cadeia de restauração aposta no vestuário. Ainda este ano, no mês de agosto, a Ketucky Fried Chicken anunciou o lançamento de uma coleção de roupa para festivais de verão, em colaboração com a Hype. O lançamento incluía hoodies, puffer jackets, chapéus e até mochilas.