Moda

Desavenças à parte, Kate Middleton admira e recria o estilo da cunhada Meghan Markle

Mais do que se inspirar nos coordenados usados pela Duquesa de Sussex, Kate parece apropriar-se de um modelo de calças.
Quem copia quem?

Até os menos atentos aos dramas que envolvem a família real inglesa tomaram conhecimento, de uma forma ou de outra, de que a relação entre as esposas dos filhos de Carlos e Diana é tudo menos amigável. Desde que Meghan Markle e Harry deram o nó, que as notícias sobre desentendimentos entre ambas circulam nos tablóides britânicos. Porém, os rumores parecem não ser motivos suficientes para que Kate Middleton queixe de seguir algumas dicas de estilo da cunhada. Nem tão pouco impedem que algumas sejam incluídas nos seus looks de dia adia.

A prova mais recente aconteceu passado dia 20 de janeiro. Durante a tarde, a Duquesa de Cambridge foi fotografada à entrada do Foundling Museum, com William, num outfit que, de alguma forma se assemelha aos que Markle costuma usar. Tratava-se de um coordenado relativamente simples e clássico, que pode ser facilmente reproduzido. Segue a regra mais básica de styling para obter um outfit elegante: o total look num único tom. Uma das peças do coordenado destacou-se das demais: as calças.

É mais do que sabido que um bom par de patalonas são sempre uma mais-valia. Aliás, mais do que isso, são uma enorme tendência das últimas estações, capazes de criar looks extremamente distintos. Até à data, poucas tinham sido as vezes em que tínhamos tido a oportunidade de ver Middleton com um modelo semelhante — a esposa do futuro herdeiro do trono britânico sempre deu preferência às calças modelo skinny ou straight. 

Apesar de a Duquesa de Cambridge não se ter mostrado, até agora, fã deste estilo de calças largas, existe um membro da família real que sempre as vestiu amiúde: Meghan Markle. A atriz que se tornou Duquesa de Sussex, optou por este modelo em múltiplos eventos. Mesmo antes de a sua cunhada ter surgido com este look, em janeiro, já ela havia usado outro semelhante — para não dizer igual — no passado mês de setembro, em Nova Iorque. A principal diferença, se não mesmo a única, era o casaco da Emporio Armani que Markle trazia, e que, ao invés de ser azul celúreo, era azul escuro.

Esta não foi, porém, a primeira vez que Kate Middleton usou este modelo de calças. No passado mês de dezembro, a Duquesa foi vista com um par do mesmo estilo num evento da Força Aérea Real ­Inglesa, ao qual foi como acompanhante do marido. Nessa ocasião, usou umas pantalonas azuis — sim o azul é uma cor recorrente para a monarca — que conjugou com uma blusa branca, um blazer e uma carteira bege. Para finalizar, e provando como é bem assistida pelos membros da equipa do guarda-roupa da casa real, calçou um par de sapatos de salto alto que lhe alongavam a silhueta. 

Apesar de ultimamente ter usado looks onde as calças largas estavam presentes, ao longo de toda a sua vida pública, Middleton tem optado, na grande maioria das vezes, por usar vestidos. Seguindo à risca as normas restritivas da família real inglesa, tende sempre a  aparecer com modelos onde o comprimento é sempre abaixo ou pela linha do joelho, pouco justos, e que não marcam demasiado as curvas.

Se quiser aderir a esta tendência, carregue na galeria e descubra três modelos de calças largas e compridas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT