Nem sempre é tarefa fácil escolher o vestido certo para ir a um casamento. Há duas regras básicas: não aparecer totalmente de preto, nem totalmente de branco. Ninguém quer parecer que vai a um funeral, nem tem o desejo de ofuscar o vestido imaculado de uma noiva. E, por mais que o protocolo se vá alterando, isto não se altera.
Assim sendo, há muitas cores e padrões nos quais pode apostar. E desengane-se se pensa que não consegue ser a convidada perfeita sem gastar uma fortuna no vestido. Hoje em dia, diversas marcas de fast fashion já oferecem linhas de festa bastante apelativas.
Se for fã de modelos lisos, primeiro há que saber eleger o vestido que se destaque sem precisar de brilhos ou estampados. No El Corte Inglés, por exemplo, um dos designs em coral dá-lhe a garantia de que não a sua escolha não vai ofuscar a verdadeira estrela da cerimónia. E tem outra grande vantagem: favorece as mulheres mais morenas ou com a pele bronzeada. Por isso, se quiser brilhar, já sabe o deve fazer: comece já a trabalhar para o bronze.

Além disso, os modelos mais longos são sempre uma boa opção. Neste caso, o vestido apresenta um comprimento midi e termina um pouco abaixo dos joelhos, para poder usar (e mostrar) o melhor par de sapatos ou sandálias que tem em casa.
O modelo conta ainda com um decote assimétrico. De um lado, tem uma manga abalonada que vai marcar a diferença. Do outro, o ombro fica descoberto sem que o detalhe se torne pouco apropriado para o evento.
O vestido custa 69,99€ no site do El Corte Inglés entre os tamanhos 36 e 40. Está disponível em duas cores, coral e roxo.
Carregue na galeria para ficar a uma seleção de vestidos (de várias cores, marcas, modelos e preços) perfeitos para o verão.