Moda

Descobrimos o vestido perfeito para usar em casamentos formais (e não é aborrecido)

É ideal para quem procura looks elegantes, mas com um toque moderno. O detalhe na cintura marca a diferença.
Pode usá-lo em festas.

Sempre que há uma passadeira vermelha, há uma peça de Elie Saab. O estilista libanês tornou-se mundialmente conhecido por incorporar bordados complexos, rendas e tecidos de luxo. Ainda assim, é o uso de plissados que se tornou uma marca registada da marca, conhecida pelas coleções etéreas e fluidas.

Tal como ele, também Zuhair Murad, com a mesma origem, ficou conhecido pela habilidade em trabalhar estas dobras miúdas e o uso de nós na cintura, para criar contraste entre a parte superior e a saia do vestido. É por isso que muitas das suas criações são comparadas a figuras míticas como deusas gregas.

Nestas coleções, o objetivo é fazer com que as modelos se sintam verdadeiras divas. No fundo, da mesma forma como muitas mulheres se querem sentir no dia a dia e sobretudo em ocasiões especiais, como aqueles casamentos formais onde são poucos (ou nenhuns) os rostos conhecidos. Nesses casos, podem recorrer a alternativas elegantes como uma proposta de festa da Cortefiel.

Complemente o decote com joias.

O vestido rosa dá um toque clássico a tendências atuais, motivos pelos quais mulheres com mais de 40 anos encontram nele um bom equilíbrio. Por um lado, é simples e elegante o suficiente para não deixar ninguém desconfortável. Contudo, tem vários detalhes que fazem dela perfeita para casamentos ou jantares de verão.

O modelo comprido e plissado conta com uma manga comprida abalonada com o mesmo efeito. Inclui um decote em V que se prolonga até à zona da cintura, quando surge o detalhe de um nó que cria o efeito de um laço. É um pormenor subtil que a distingue das peças mais banais.

Os plissados adicionam movimento à proposta, criando um efeito de cascata que é lisonjeiro enquanto a pessoa anda. Combina com acessórios como joias delicadas como um colar ou choker, para complementar o decote, ou brincos com pérolas e brilhantes. Para eventos formais, uma clutch em tons neutros, metálicos ou num rosa mais escuro funciona.

O vestido está com 30 por cento de desconto no site da Cortefiel, onde o pode comprar por 55,99€. Já só está disponível no XS.

Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT de vestidos geométricos de vários estilos, preços e marcas a partir de 19,99€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT