Moda

Descobrimos o vestido preto mais sofisticado da estação — o segredo está nos detalhes

Os looks escuros surgem sob inúmeras formas e torna-se difícil escolher o mais especial, mas a Massimo Dutti facilita a escolha.
Está aberta a época do veludo.

Apesar de vários tons se afirmarem todos os anos, o preto não tem concorrência. Esta afirmação não surpreende ninguém. A tonalidade de negro puro assume um primeiro lugar indisputável na lista de cores que triunfam na estação fria. Dos looks monocromáticos totais, que estrelam na passarela da Dior, às coleções da Prada e da Ralph Lauren, o pigmento continua a protagonizar alguns dos momentos mais marcantes da moda.

No entanto, uma peça não se sustenta apenas num elemento. É certo que a coloração pode ser um dealbreaker, mas pode tornar-se aborrecido muito rápido. Por esse motivo, muitas das marcas continuam a apostar em detalhes, alguns mais subtis, que transformam um desenho simples numa proposta que podia custar milhares de euros.

Em Portugal, a Massimo Dutti é uma das retalhistas que possui esse dom. As silhuetas nem sempre são as mais volumosas e os tecidos não estão cobertos de lantejoulas, mas a marca espanhola eleva qualquer proposta. No tom predileto da estação, um preto profundo e cativante, a marca está a vender um dos looks que nasceu para ser usado em festas.

É elegante sem ser entediante.

A peça assimétrica, além de aproveitar a sofisticação do veludo, parece que foi esculpida no corpo. Isto não acontece porque é justo, assentando como uma segunda pele, mas porque dá um efeito estatuesco à pessoa que o veste. Seja pela bainha subida ou pela forma como o efeito drapeado dá um acabamento mais gracioso, parece ter sido pensado para uma boneca em tamanho real.

No entanto, não se deixe enganar. O estilo dramático da peça é ideal para quem preferir looks mais ousados, mas adequa-se a quem prima por uma elegância low key. O principal contributo para esta espécie de estudo do corpo humano, e da figura feminina, é o corte assimétrico, com uma manga comprida e o prolongamento do tecido até ao ombro do lado oposto, deixando apenas uma parte do braço visível.

Além disso, pode dar continuidade à tendência do outono de manter as bainhas subidas. Durante os próximos meses, muitos dos estilos que estão em voga, como as botas de cano alto ou os collants criativos e muito sexy, beneficiam de um design mais curto.

O vestido custa 129€ no site da Massimo Dutti e está disponível entre os tamanhos XS e XL. Dos visuais mais extravagantes aos que permitem manter alguma discrição, a NiT reuniu uma seleção de 25 vestidos perfeitos para a época festiva. Carregue na galeria para os conhecer.

 

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT