O uso de pêlo tem estado no centro dos debates mais acesos no mundo da moda. Thierry Mugler, que foi um pioneiro na indústria, tornou-se num dos primeiros designers a usar peles sintéticas nas suas coleções em 1995 — bem antes de estar na ordem do dia. É difícil esquecer o casaco volumoso e escultural em tons pastel que Claudia Schiffer usou.
Desde então, a peça esteve na base de vários momentos icónicos. Antes da última vénia de Cristopher Bailey enquanto diretor criativo da Burberry, o desfile terminou com Cara Delevingne a usar uma enorme capa arco-íris de pêlo, em homenagem à comunidade LGBTQIA+.
Claudia Schiffer for Thierry Mugler Fall 1995. pic.twitter.com/j9AyfvTYzE
— HCM (@hoodcouturemag) November 28, 2021
As décadas passam, mas o estilo continua a surgir. Após terem sido vistos nas propostas de marcas como Givenchy, Dries Van Noten, Chloé e Saint Laurent, estes agasalhos estão prestes a atingir o street style. São das peças mais virais para a estação fria de 2024/2025.
No universo da fast fashion, a Lefties decidiu ajudar a levar a tendência mais além com um casaco de pêlo low cost. Embora se trate de uma opção sintética, o valor marcado na etiqueta é bastante acessível, em comparação com propostas semelhantes disponíveis no mercado.
O modelo da marca espanhola é ideal para quem não gosta daqueles modelos compridos e oversized. Trata-se de uma opção curta e casual, com gola redonda, fecho de ganchos metálicos e dois bolsos à frente. Embora elegante, é descontraído o suficiente para usar em vários momentos do dia a dia.
Este é o tipo de agasalho que fica bem até com os jeans mais simples do armário. Para elevar o visual, pode optar por uma saia maxi (de cetim, de preferência) ou até colocar a peça por cima de um vestido midi para um jantar mais formal com amigos ou outro evento mais especial.
O casaco custa 25,99€ no site da Lefties. Está disponível em duas cores (cru e cinzento) entre os tamanhos XS e M.
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