Moda

Descobrimos um vestido de ganga elegante (sim, existe). É um fenómeno de vendas na Zara

O modelo realça as curvas e favorece todas as silhuetas. Tem um design cool e arrojado —, mas pode ser usado em ocasiões mais formais.
Mais um fenómeno de vendas.

A ganga é um dos materiais mais versáteis do mundo da moda. Prova disso é o facto de podermos comprar quase todos os essenciais do nosso armário neste tecido. As calças e os casacos em denim são muitíssimo usados, mas o mesmo não se pode dizer das saias, das camisas, e sobretudo, dos vestidos.

A fraca popularidade destas últimas peças reflete o sentimento entre o amor e o ódio suscitado pelos looks de Britney Spears e de Justin Timberlake, na cerimónia dos American Music Awards, em 2001. Ambos estavam vestidos de ganga da cabeça aos pés, sendo que o vestido usado pela cantora era, no mínimo, pouco consensual. Felizmente, nunca se tornou tendência — mas outros modelos com o mesmo material fazem sucesso no street style.

Não é a primeira vez que a Zara aposta no tecido criado em 1871 para criar um vestido. Sempre que a marca espanhola lança um modelo novo, rapidamente se torna num dos mais procurados e acaba por esgotar. Uma das suas mais recentes novidades não é exceção e, rapidamente chegou no topo da lista dos mais vendidos.

Vestido de ganga
Denim nunca é demais.

O design de comprimento midi tem conquistado até as mais céticas. Não só é um exemplo de bom gosto, como se adequa a todos os tipos de corpos, realçando a silhueta devido à sua modelagem justa. Na parte frontal, o look é fechado com botões de metal que se afirmam no tom azul escuro do denim.

Destacam-se ainda detalhes como as costuras contrastantes, a bainha ligeiramente assimétrica e desfeita ou as mangas com um efeito abalonado. Na parte superior, conta com uma gola de lapela e um decote em bico expressivo. Apesar de primar pelo conforto, não deixa de ser elegante e casual.

O vestido custa 39,95€ no site da Zara e inicialmente estava disponível entre os tamanhos XS e XL. No entanto, como costuma acontecer, está quase a esgotar — mesmo não estando a preço de saldos. Restam opções nos tamanhos XS e M.

Carregue na galeria para descobrir mais peças que estão em saldos em etiquetas como a Mango, a Massimo Dutti, a Zara e a Bimba y Lola.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT