Moda

Descobrimos umas calças cargo elegantes e requintadas (sim, existem e custam 30€)

Os modelos voltaram às ruas no último ano e estão por todo o lado. No entanto, muitas mulheres mantêm-se céticas.
Uma alternativa aos modelos típicos.

Práticas, confortáveis e muito trendy. As calças cargo que ressurgem dos anos 90 e 2000 — são uma das peças com mais estilo do último ano, dando resposta à que a geração Z iniciou contra as roupas justas. Começaram a ser usadas por militares britânicos, no início dos anos 90, e continuaram associadas à liberdade de movimentos e aos bolsos práticos até aos dias que correm.

No entanto, para muitas pessoas ainda estão longe de ser uma das peças de roupa mais elegantes num armário. Não é difícil perceber a razão, já que o seu visual não costuma ser clean e o seu estilo oversized costuma dar uma aparência masculina a quem as veste. Por mais que esta tenha sido uma fórmula para o seu sucesso, nem todas as mulheres se vão sentir cativadas por estes traços.

A história da peça está a ser reescrita e as novas propostas apresentam modelos muito diferentes, seja nas cores ou até nos materiais. Só estes dois aspetos permitem que, com a sua típica modelagem, pareça que estejamos a olhar para um artigo com um propósito totalmente diferente. A prova disso está na Stradivarius.

Calças cargo
Já pode usar o modelo prático no escritório. al

O primeiro fator diferencial é o material escolhido, uma vez que são feitas num tecido com efeito pele e a cor está longe dos tons caqui. Nos anos 90, essa era a cor favorita das pessoas que usavam estes modelos, porém, as tonalidades já variam de um tom cru suave até ao preto carvão.

Outra vantagem é que apostar em cortes e designs mais glamorosos também não está fora de questão. Existem, por exemplo, muitas opções com pinças. Neste caso, o trunfo é o facto das calças apresentarem um corte de perna reto que ajuda a alongar a silhueta. E falando deste artigo, é claro que os maxi bolsos aplicados lateralmente não podiam estar em falta.

Muitos nomes conhecidos no mundo do design adotaram o estilo cargo para criarem a sua própria assinatura, como Isabel Marant, Burberry, Bottega Veneta e a Givenchy. Entre as celebridades, Hailey Bieber, Hillary Duff e Dua Lipa já se apresentaram com as controversas calças que, sem que ninguém desse por isso, se tornaram acarinhadas.

As calças estão disponíveis no site da Stradivarius por 29,99€, entre os tamanhos 32 e 42. Os números maiores, o 44 e o 46 já esgotaram.

Se prefere modelos folgados, carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT de calças de ganga de corte reto, que alongam a silhueta e realçam o rabo.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT