Moda

Descubra as calças wide leg que ficam bem a todas as mulheres (a partir de 17,99€)

O corte é elegante e adapta-se a várias silhuetas. Porém, nem todas sabem como as usar — saiba os modelos em que deve apostar.
Estão a dominar o street style.

Conhecida — entre outras coisas — por ter sido a cantora mais bem vestida das Spice Girls, Victoria Beckham dá cartas no mundo da moda. Atualmente com 48 anos, é elogiada pela forma como se veste graças a uma fórmula que segue religiosamente: a designer é fã de um bom par de jeans de perna larga, que combina com uma parte de cima também folgada, presa na cintura com o popular french tuck.

Apesar de serem uma das peças da imagem de marca da antiga Posh Spice, as calças wide leg (como são conhecidas) são fáceis de adaptar ao estilo de cada uma. Para quem não está familiarizado, o estilo wide leg começa por ser ligeiramente justo na cintura e vai alargando, de forma orgânica, até chegar à bainha. Na parte de baixo, destacam-se pela modelagem bastante ampla. Afinal, são um dos principais motivos pelo qual o reinado das skinny jeans acabou há algum tempo.

Por um lado, o corte ajuda a disfarçar a forma das pernas e a camuflar as coxas. Devido ao fit mais dramático, ajuda a equilibrar as medidas das mulheres que têm ombros mais largos a atingir proporções mais balançadas. E, ao contrário do que possa pensar, não irá fazer com que pareça mais volumosa — desde que as use de forma correta.

O corte é para todas as idades.

Os principais truques

Conjugar o modelo com peças básicas para um look casual é uma das formas mais populares de as usar. E é também uma das mais eficazes para obter o melhor resultado possível. Blusas leves, camisas com poucos detalhes e umas sapatilhas brancas são uma estratégia quase infalível para aproveitar o dramatismo do formato.

Como são versáteis, pode juntar os designs mais despojados com peças de alfaiataria, como um blazer. No mundo da moda, que mistura os termos high e low — descreve uma combinação pouco habitual entre dois estilos, a priori, antagónicos, mas que resultam.

Outra forma de usar as calças wide leg é um visual monocromático. No caso de jeans, pode optar por um look completo em ganga. Este styling não só tem impacto em termos de criar a ilusão visual de que é mais alta, como pode auxiliar em relação ao peso.

Por fim, hora de decidir o casaco, escolha um comprido. Irá alongar ainda mais a silhueta e contribuir para proporções que favorecem o corpo das mulheres portuguesas. Esta combinação fica ainda melhor se a camisola for justa ao corpo.

Se quiser aderir à tendência, carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT de calças wide leg de várias marcas, preços e cores. Se quiser mais opções de jeans bastante lisonjeiros, e que estão na moda, também pode ler o artigo sobre as calças slim, os modelos de corte reto ou sobre o sucesso das puddle pants.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT