Durante oito anos, Felipe Oliveira Baptista esteve à frente da Lacoste, de onde saiu em 2018. Agora, o designer de moda português assume a direção criativa da marca de luxo francesa Kenzo. Anteriormente, o cargo era ocupado pela dupla Carol Lim e Humberto Leon.
A marca pertence ao grupo Louis Vuitton Moët Hennessy (LVMH) de onde também fazem parte marcas como Louis Vuitton, Fendi, Marc Jacobs, Sephora, Guerlain e Tag Heuer. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 1 de julho, em comunicado.
A notícia foi antecipada pelo Business of Fashion, no dia 30 de junho. “Estamos muito contentes por receber o Felipe Oliveira Baptista como o novo diretor criativo,” disse em comunicado a CEO da Kenzo, Sylvie Colin. “A sua visão criativa é inovadora e moderna e a sua abordagem artística vai permitir que a Kenzo consiga atingir ao máximo o seu potencial, respeitando sempre a sua herança”.
Ainda não há informações sobre a coleção de estreia do novo diretor criativo da marca, mas tudo indica que Felipe Oliveira vai manter o estilo do Sr. Takada, que era cheio de alegria, elegância e humor.
“A forma como a Kenzo celebra a natureza e a diversidade cultural sempre foi e continua a ser o coração da marca. Estes dois temas nunca foram tão relevantes e determinantes como hoje, e são essenciais para escrever o futuro da marca,” afirmou o designer no comunicado oficial da grife.