Moda

Devon Ross: a modelo que está a conquistar o mundo com o seu estilo andrógino

É uma das mais recentes musas da indústria, e filha de uma estrela do rock: David Ross, guitarrista de Lenny Kravitz.
A modelo tem 22 anos.

Quando o assunto é estilo, existem dois tipos de pessoas: a que se vestem de forma exuberante para serem vistas, e as que tentam manter um low profile mas que  optam por looks não permitem que passem despercebidas. Devon Ross faz parte deste segundo grupo. Quase como quem não quer a coisa, durante as semanas de moda de primavera-verão 2022, a modelo começou a agitar as águas da indústria da moda. Marcando presença na semanas de moda internacionais, a jovem de 22 anos fez-se notar nos desfiles de Simone Rocha, Valentino e Yuhan Wang.

Nas ruas a sua presença faz-se notar. Está a ver aquelas pessoas que vestem qualquer coisa e tudo lhes fica bem? Assim é o estilo de Ross. A falta de preocupação com o facto de estar a usar um vestido ou um par de calças e casaco produzidas para o sexo masculino, garante-lhe um aspeto despreocupado, mas muito cool. Uma postura — e estilo — que pode ser explicado, provavelmente, pelo sangue que lhe corre nas veias. Isto porque a modelo não é filha de uma pessoa qualquer. O seu pai, Craig Ross, é uma estrela do rock que atua como guitarrista de Lenny Kravitz, e a mãe, Anna, é uma ex-modelo que fez carreira nos anos 90.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Devon Ross (@devonross_)

Ao longo da sua vida teve a oportunidade de viver em várias cidades e continentes. Nasceu em Toronto (no Canadá), passou pelas Bahamas, Nova Iorque (nos EUA), Europa mas, durante muitos anos, mais tarde foi a Los Angeles (também nos EUA) que passou a chamar casa. Mudou-se para lá com o  pai, com quem partilha a paixão pelo rock e pela música. Algo que fica claro na sua página de Instagram, onde partilha diversas fotos e vídeos a tocar guitarra ao lado do progenitor, com looks alternativos e cool — dignos de uma filha do rock.

Devon Ross tornou-se modelo quando tinha apenas 16 anos. No entanto, foi só em 2020 que começou a ganhar notoriedade dentro da indústria quando Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci, a contratou para desfilar para ele. Desde então, a modelo tem conquistado o seu espaço na passarelle, e fora dela, mantendo-se fiel à marca italiana, para quem continua a trabalhar. Aliás, foi justamente graças a esta que conheceu o seu atual namorado, enquanto fotografava uma campanha na Disneyland.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Devon Ross (@devonross_)

Esta nova relação foi justamente o motivo que fez com que a jovem de 22 anos se mudasse para Londres. O nome do seu parceiro também não é desconhecido do grande público: é Earl Cave, o filho de Nick e Susie Cave — fundadora da marca Vampire’s Wife. Para além do estilo, os dois partilham também o gosto pela música, e na sua página de Instagram, Devon deixa isso bem claro.

Já ficou mais do que claro, que existe uma enorme apetência para guitarra e partituras por parte da modelo, mas isso não quer dizer que deixe o seu trabalho para segundo plano. O seu sonho, atualmente, é o de desfilar para a Yves Saint Laurent, dirigida por Hedi Slimane, conforme confessou numa recente entrevista à Vogue UK.

Sobre a sua aparência, as imagens falam por si. E apesar de trabalhar nesta indústria, não tem o hábito de fazer compras em grandes marcas— com a exceção dos sapatos e carteiras. Prefere peças compradas em lojas em segunda mão, ou roubadas do armário do pai.

Carregue na galeria para ver algumas das imagens dos looks marcantes de Devon Ross.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT