Moda

Dyanne Miryan: a influencer que inaugurou a nova estátua de Grace Kelly no Mónaco

Em 2017, trocou o Brasil por Portugal. O seu perfil teve uma ascensão meteórica nas redes sociais e na indústria da moda.
Concretizou um sonho.

De uma família de origens modestas até às mais prestigiadas semanas de moda da Europa. Dyanne Myrian — ou simplesmente Dy — é hoje em dia uma influencer por direito, com mais de 600 mil seguidores nas redes sociais. Até há pouco tempo era um nome que poucos conheciam, porém, desde que trocou o Brasil por Portugal, em 2017, teve uma ascensão meteórica em todos os sentidos.

A influencer foi convidada para inaugurar a estátua da princesa Grace Kelly, no Mónaco, este sábado, 3 de fevereiro. A exposição, intitulada “State of Grace”, foi produzida pelo artista brasileiro Marcos Marin, inspirado no glamour da grande estrela de Hollywood, que se tornou uma referência de moda e elegância.

“O meu apoio vai além do mecenato. Como empresária, influenciadora e defensora das artes, posiciono-me no encontro da beleza do luxo e da consciência social”, conta Dy à NiT. “O trabalho do artista está alinhado com a crença de que a beleza transcende fronteiras. Mais do que uma exposição, é um diálogo cultural.”

O compromisso da criadora de conteúdos prende-se não só com o apoio às artes, mas também para celebrar um ícone que a inspira há largos anos. “Tenho uma relação de admiração profunda por Grace Kelly e pelo que representa. É uma referência no mundo da moda e a sua graciosidade é aliada à faceta de soberana, mulher e mãe”, acrescenta.

Para a ocasião, Dy honrou o ícone norte-americano com um simples vestido preto da Saint Laurent que se prolonga até ao chão, complementado por um laço branco na zona do pescoço. O conjunto incluiu ainda uma carteira da Dior e sapatos da Valentino.

“Em relação ao cabelo, este foi o look eleito depois de uma procura que fiz de referências de penteados usados por Grace Kelly”, explica, sobre o coque. “Fiquei logo encantada com este. Desta forma tudo se aliou na perfeição.”

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Dy Miryan (@dymiryan)

O percurso de Dy Myrian

Pode-se dizer que tudo começou realmente quando o pai de Dy lhe ofereceu a tal máquina fotográfica quando era criança. Das poses ao espelho, às revistas de moda empilhadas no quarto, a brasileira sonhava ser como as supermodelos. “Sempre gostei de tirar fotografias”, explicava à NiT em 2022. Os primeiros trabalhos como modelo surgiram aos 15 anos, em pequenas campanhas fotográficas e alguns anúncios televisivos.

Perante a relutância da família, acabou por se matricular e concluir um curso de Marketing. Aos poucos, começou a entrar na área da organização de eventos — um trabalho que a levaria até outros países, um deles Portugal. Aliás, foi precisamente uma aterragem inesperada em Lisboa, em 2017, para a organização de um evento, que lhe mudaria a vida.

A duas semanas do regresso, conheceu o empresário António Trincheiras, o português que a haveria de convencer a ficar. E que hoje é o seu marido.

Dy começou então a trabalhar no mercado imobiliário de luxo e entre viagens pelo mundo e outfits criativos, ia fotografando locais, roupas e eventos, que guardava só para si e para a família. Porém, aos poucos, começou a pensar que faria sentido investir também nas redes sociais e despertar a sua grande paixão da moda — que parecia meio adormecida.

Os seus maiores ícones são as compatriotas Gisele Bündchen e Camila Coelho. Dy gosta de descrever o seu estilo como “ousado e inovador”, mas sempre dentro do seu “universo romântico e clássico”. Hoje em dia participa nas festas privadas mais exclusivas da Dior ou da Louis Vuitton, e já acumula milhares de seguidores nas redes sociais.

Recorde-se que a influencer é também a figura principal do documentário da NiTtv. “dy” acompanha a influencer brasileira que mora em Portugal ao longo de três episódios, nos quais a jovem de 28 anos revisita as suas origens, as lutas e a conquista do sonho da moda.

Carregue na galeria para ver os looks usados pela influencer durante a mais recente semana da moda de Paris em 2023.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT