Moda

Elegância e ousadia: os melhores e piores looks dos Emmy em Portugal

Carolina Patrocínio, Cláudia Vieira e Maria Cerqueira Gomes foram alguns dos nomes que desfilaram pela passadeira vermelha.
Carolina Patrocínio usou uma das cores da noite.

Os principais rostos da televisão portuguesa reuniram-se esta sexta-feira, 13 de setembro, para celebrar a semifinal da votação dos International Emmy Awards, em Lisboa. Na mesma passadeira vermelha do Museu da Carris desfilaram nomes que fazem parte da grelha da RTP, da SIC e da TVI, que se apresentaram com a ousadia e o glamour que a cerimónia pedia.

A noite foi de gala, mas durante o dia, à porta fechada, representantes dos três canais de televisão portugueses participaram na votação que decorreu nos Paços de Concelho, em Lisboa. O júri tinha de escolher os participantes da categoria que distingue os melhores programas de entretenimento sem guião exibidos em todo o mundo.

A gala final terá lugar a 25 de novembro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. No entanto, desta vez, a festa foi 100 por cento portuguesa e não ficou a faltar nada: nem bons, nem maus looks. Dos vestidos longos aos curtos, passando pelas calças e pelos calções, foram muitas as interpretações de sofisticação que vimos no desfile das estrelas.

“Com preto nunca me comprometo.” Este conselho da sabedoria popular parece ter sido ouvido por um grande parte das convidadas, que escolheram a cor discreta e elegante para desfilar. Carolina Carvalho apostou numa das tendências da estação, com um coordenado que surpreendeu pela simplicidade e elegância.

O vestido do designer espanhol Juan Vidal conjugou de forma tão sublime rendas com transparências num modelo longo, de meia gola, que equilibrou a silhueta, sem retirar sensualidade.

Maria Cerqueira Gomes preferiu arriscar e escolheu um modelo sereia num salmão quente. O design com ombreiras, costas abertas e uma cauda semilonga abraçaram a silhueta esguia e elegante da apresentadora da TVI de uma forma surpreendente. 

Maria Cerqueira Gomes.

A atriz Rita Pereira escolheu a mesma paleta de cores, mas numa tonalidade mais suave num modelo que destaca uma das tendências do ano: a cinta descida. Com um design pensado pelo Atelier Fusion by Hyndia, em que a artista tem um papel na conceção dos modelos, a profissional da TVI conjugou um decote em barco com um corpete que termina em triângulo e abraça a barriga de grávida da atriz.

Não tão feliz foi a escolha de Maria João Bastos. A atriz surgiu na passadeira vermelha com um visual que parecia ter saído de um filme de Tim Burton. Num coordenado de saia plissada nos tons cremes e um corpete preto em polipele que terminava abaixo da linha da anca, acabou por ficar com uma silhueta pouco lisonjeira.

Maria João Bastos.

Apesar da tendência do preto, houve visuais de todas as cores, formas e feitios. Carregue na galeria para ver os looks. 

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT