Moda

A enteada rebelde e irreverente de Kamala Harris que já é a it girl do momento

Ella Emhoff, de 22 anos, tornou-se viral quando o Twitter reparou no seu estilo peculiar durante a tomada de posse de Joe Biden.
Gosta de tricotar.

Tudo começou quando apareceu na tomada de posse de Joe Biden vestida com um casaco da Miu Miu que se tornou viral em poucas horas. Ella Emhoff, de 22 anos, é enteada da vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, e transformou-se num ícone de estilo do dia para a noite.

Assim que subiu para a plataforma do Capitólio a 20 de janeiro, o Twitter enlouqueceu. Poucos dias mais tarde, a conceituada agência de modelos IMG fechou com ela um contrato e juntou-a a um grupo exclusivo onde estão nomes como Kate Moss, Gigi Hadid e Gisele Bündchen. A 18 de fevereiro, voltou a ser notícia em todo o mundo ao estrear-se no evento de moda mais cobiçado da indústria: a Semana da Moda de Nova Iorque, onde foi uma das caras escolhidas para a apresentação de Proenza Shouler para o outono de 2021.

Ella é filha do primeiro casamento de Doug Emhoff, atual marido de Kamala Harris. O seu estilo no Capitólio representou para muitos um corte com a tendência da administração de Trump, que privilegiava uma espécie de luxo convencionalista — foi uma muito desejada lufada de ar fresco e mais um símbolo das mudanças que estão a acontecer no país.

O mundo da moda não demorou a reparar na miúda discreta e carismática. Ivan Bart, presidente da IMG, disse ao “The New York Times” que a “Ella comunica este momento no tempo”. Na cabeça, usa os cabelos num mullet encaracolado e no Instagram expõe um estilo irreverente e único, composto por malhas coloridas, feitas à mão pela própria.

ella emhoff
Na tomada de posse de Joe Biden, com um casaco da Miu Miu.

Partilha selfies artísticas onde mostra as suas tatuagens desenhadas à mão — entre elas, pode ver-se o nome do seu cão. As carteiras são postas em cima da cabeça, os conjuntos têm cores e padrões que chocam e os pelos das axilas são exibidos com orgulho. É a representação perfeita da nova geração “woke”, ou “acordada”, em português, uma expressão que, em pleno século XXI, se refere a uma consciência política, social e racial do mundo atual.

Foi o próprio “The New York Times” que o afirmou no final de janeiro. “Emhoff pertence à geração acordada. Navegar pela sua conta pública de Instagram mostra que costura as suas próprias roupas; não rapa as axilas e tem várias tatuagens”, escreveu a publicação.

E acrescentou: “Outros posts imploram aos seguidores que usem máscaras e fiquem em casa. Emhoff pode ser nova na esfera política, mas pode já estar a fazer uso da sua nova plataforma — e poderia certamente ser um ativo para Harris, uma ligação às prioridades de um grupo demográfico que procura mudanças a uma grande escala. No mínimo, poderá agitar os guarda-roupas na Casa Branca.”

O seu nome foi escolhido em homenagem à lenda do jazz Ella Fitzgerald. Neste momento, está a estudar Belas-Artes na Parsons School of Design, em Nova Iorque, com uma especialização em têxteis. Segundo a “BBC“, tudo indica que tem também uma relação especial com a madrasta, a quem chama de “Momala” — um trocadilho entre “mom” (“mãe” em inglês) e Kamala.

Também a vice-presidente já se havia referido aos enteados como “miúdos brilhantes, talentosos e engraçados que se transformaram em jovens adultos excecionais. Eu já gostava do Doug, mas foram o Cole e a Ella que me atraíram“, escreveu na “Elle” em 2019.

A tomada de posse de Joe Biden foi carregada de momentos históricos. A poetisa Amanda Gorman, de 22 anos, tornou-se na mais nova poeta a recitar numa tomada de posse de um presidente dos Estados Unidos — e também assinou contrato com a IMG, como a NiT já tinha noticiado. Leia também o artigo da NiT sobre o motivo pelo qual tantas mulheres usaram roxo nessa tarde ou a peça que conta as mudanças que aconteceram na Sala Oval e a forma como representam uma era de mudança para os Estados Unidos.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por ella emhoff (@ellaemhoff)

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT