Moda

Esqueça os sapatos. Esta segunda-feira é dia de ir de chinelos para o trabalho

A Havaianas apresenta o primeiro “International Free Feet Day”, o pretexto certo para deixarmos os nossos pés livres (e bem mais confortáveis).
Ganhe coragem.

Durante o último ano de pandemia, fomos obrigados a ficar em casa, a trabalhar de forma remota e a transformar as reuniões semanais de equipa em chamadas virtuais de Zoom. Estas reuniões criaram uma nova rotina de escolha de roupa de trabalho, em que só as peças da cintura para cima realmente importam. Debaixo da mesa, a regra é o conforto.

Até onde a câmara do computador apanhava, estávamos de blazer ou camisa. Mas na maioria das vezes, por baixo, estávamos de calções e chinelos calçados. E precisamente na semana em que começa o verão, o que poderá ser mais confortável e libertador do que calçado aberto para ir para o escritório? Mesmo que seja, para já, apenas por um dia, pois a vida é melhor quando não estamos a usar sapatos apertados.

Esta é a proposta da Havaianas que esta segunda-feira, 21 de junho, celebra o seu primeiro “International Free Feet Day” de sempre (em tradução livre, o Dia Internacional dos Pés Livres). A icónica marca de calçado brasileira quer que todos celebrem o verão da melhor forma possível — de chinelos calçados e pés à mostra, claro. Por isso, nesta data especial, deixe os sapatos e as meias em casa e vá de chinelos para todo o lado.

A Havaianas é líder mundial em chinelos e completa o 60.º aniversário no próximo ano. Para celebrar este “International Free Feet Day”, a marca convidou várias empresas internacionais para participar na iniciativa. Em Portugal, Moche, ISDIN, Urban Sports Club, Ei Energia e IDEA Spaces juntaram-se ao movimento. A Havaianas ofereceu os seus chinelos a todos os funcionários das empresas que participaram no movimento, bem como a influenciadores de todo o mundo.

“Nos nossos escritórios, todos usamos Havaianas durante o verão. Para nós é a melhor forma de trabalhar, com conforto e estilo, e, como já vimos tantas pessoas a usar os nossos chinelos para trabalhar de casa, por que não incentivar todos a trabalhar no modo Havaianas, de Havaianas até no escritório?”, incentiva Guillaume Prou, presidente da Havaianas EMEA.

As Havaianas estão na moda e conjugam-se perfeitamente com todos os outfits, dos vestidos mais formais em cetim, às saias plissadas, camisas de renda e até fatos monocromáticos. A marca vai partilhar todos os pés livres nas suas redes sociais. O melhor mesmo é juntar-se ao movimento. 

O “International Free Feet Day” vai acontecer esta segunda-feira, 21 de junho, um pouco por todo o mundo. A seguir, carregue na galeria para conhecer as imagens da campanha da Havaianas para cada País.

Este artigo foi escrito em parceria com a Havaianas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT