Moda

“Está assustadora”: Gisele Bündchen surge irreconhecível no regresso às capas de revista

Aos 42 anos, a brasileira chocou na versão italiana da “Vogue”. É a primeira publicação em que aparece desde o divórcio.
A modelo é conhecida pela naturalidade.

Gisele Bündchen continua a provar que é uma referência no mundo da moda. A brasileira de 42 anos afastou-se da indústria para se dedicar aos filhos, em 2015. Mas após a separação de Tom Brady, no final do ano passado, voltou a fazer trabalhos como modelo. Desta vez, está a dar que falar devido à aparição na capa da edição de março da “Vogue” italiana.

Na imagem, partilhada na página de Instagram da publicação, a modelo está irreconhecível. Com um vestido vermelho da marca de luxo Valentino, que combina com o cabelo liso para trás e as sobrancelhas ultrafinas no mesmo tom. O retrato, fotografado por Rafael Pavarotti, contrasta com a simplicidade típica da brasileira que desfilou para a Victoria’s Secret.

De acordo com a revista, a transformação foi intencional. “A capa é uma viagem cromática pelas mil transformações de uma mulher que, normalmente retratada com naturalidade, está aqui quase irreconhecível”, pode ler-se.

A produção está longe de ser consensual. Nos comentários à publicação, há quem diga que a imagem prova que ela é “uma das poucas supermodelos modernas”. Ainda assim, a maioria não gostou do visual de Bündchen: “Tornar mulheres bonitas feias está na moda”, “Conseguiram que a Gisele pareça uma velha chata” e “Esta capa está assustadora” são apenas alguns exemplos das manifestações de desacordo.

Gisele Bündchen já apareceu em cerca de 150 capas da revista “Vogue” e foi presença assídua nos desfiles da Victoria’s Secret. Retomou a carreira como modelo em outubro de 2022, altura em que se divorciou do jogador de futebol americano Tom Brady. Os dois estiveram casados durante 13 anos e são pais de Benjamin, 13 anos, e Vivian de 10.

“Sou muito grata por ter tido a oportunidade, aos 14 anos, de iniciar esta jornada”, escreveu nas redes sociais, em 2015.  Hoje, após 20 anos nesta carreira, é um privilégio estar fazendo meu último desfile por escolha própria e ainda continuar a trabalhar com outras facetas da indústria.”

Em janeiro de 2023, protagonizou a nova campanha da Louis Vuitton. Gisele foi fotografada em topless, com apenas umas calças de ganga de cintura subida e as icónicas carteiras da marca. Já durante o Carnaval brasileiro, recebeu quase 2 milhões de euros para estar presente nos camarotes da marca de cerveja Brahma, na avenida Marquês de Sapucaí. Só esteve três horas a assistir ao desfile, tal como foi definido no contrato, revelou o jornal “O Globo”.

Carregue na galeria para descobrir algumas das novas peças desta coleção da Louis Vuitton com Yayoi Kusama.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT