Há 20 anos, nas ruas de Londres ou nos festivais de música — como o Glastonbury, por exemplo, — Sienna Miller e Kate Moss eram os nomes que se destacavam. Em 2004, o estilo de verão de ambas incluía vestidos com folhos, botas largas ou calções minúsculos.
Entre tantas peças boémias, destacavam-se também as saias compridas e assimétricas, combinadas com cintos XXL com tachas ou fivelas grandes. A maioria, surgia em cores mais claras e luminosas, que funcionavam bem com paletas mais térreas ou com tons de pele bronzeada.
Em 2025, duas décadas depois, a moda deu uma reviravolta e muitas destas tendências voltaram. Em lojas como a Stradivarius, por exemplo, podemos encontrar uma saia boho chic que segue os padrões desta época.

Disponível em vários tons suaves, esta saia-calção conta com cintura subida, assim como um pormenor de tecido cruzado e um ligeiro efeito drapeado na parte de cima. A proposta inclui ainda um bolso falso à frente e o zíper lateral está escondido na costura.
Com um ligeiro efeito queimado, a peça pode ser combinada num look total com um top a condizer, criando um outfit romântico. Para algo mais informal, seja para o escritório ou uma tarde na esplanada com amigos, uma camisa simples ou uma T-shirt branca também vão resultar na perfeição.
A saia custa 25,99€ no site da Stradivarius. Está disponível entre os tamanhos XS e XL.
Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT de vestidos para a primavera a partir dos 3,99€ que encontra na Mango Outlet.