Cool, prática e confortável. A T-shirt iniciou a sua história, na indústria da moda, nos campos de batalha quentes da primeira Guerra Mundial. Como os saldos estavam habituados a armas pesadas, tiveram de apostar em peças leves para conjugar com as fardas militares.
Como tinham o formato em “T”, os americanos acabaram por dar-lhes o nome pela qual ainda hoje são conhecidas. Mais tarde, em 1948, Thomas E. Dewey — na altura candidato à presidência dos Estados Unidos da América — mandou produzir milhares para oferecer durante o processo eleitoral.
Atualmente, a peça passou a estar presente em todas as coleções e surge completamente renovada todas as estações. As mais procuradas nos últimos meses são as T-shirts com gola estilo polo que as mais atentas já terão visto no feed das redes sociais das influencers favoritas.

Como seria de esperar, estas propostas também estão em todas as lojas. Uma das opções mais acessíveis, sem que tenha de abdicar do estilo, está na Pull&Bear, que lançou uma versão cropped que pode encontrar em vermelho ou em branco.
Feito com um tecido ligeiramente elástico, o design foi criado a pensar em quem procura um look ligeiramente desportivo, mas com um toque feminino. Esse lado é sublinhado pelo corte subido na camisola, que deixa a zona da barriga ligeiramente descoberta e complementa o corte curto das mangas.
Quanto às fórmulas, há várias que se repetem: muitas mulheres vestem-na com calças chino em cores neutras, um par de jeans bem ajustado ou calções, durante os meses mais quentes. Porém, são cada vez mais as que preferem conjugá-los com propostas mais femininas.
A camisola custa 12,99€ e está disponível em duas cores. Pode comprá-la no site da Stradivarius entre os tamanhos XS e XL.
A NiT reuniu uma lista com algumas sandálias acessíveis de tacão discreto, que vai querer calçar vezes sem conta. Carregue na galeria para conhecê-las.