Moda

Esta modelo tatuou 70% do corpo por estar farta de ser comparada a Megan Fox

Aurore Pariente é francesa e tem mais de 1,5 milhões de seguidores no Instagram.
Em dois anos fez todas as tatuagens.

Aurore Pariente tem 32 anos e uma história de sucesso que começou com tatuagens. Filha de mãe médica e pai dentista, ambos judeus, as tatuagens sempre foram algo totalmente proibido pela religião da família.

Pariente foi DJ em Paris, quando tinha 20 e poucos anos, e regressou a Avignon, a sua terra natal no sul de França, em 2016. Atualmente, é modelo e maquilhadora. “No início da minha carreira sempre me disseram que eu era parecida à Megan Fox, mas eu odiava. Por isso, comecei a fazer tatuagens para me sentir única”, refere numa entrevista publicada no seu site.

Apesar de atualmente ter 70 por cento do corpo tatuado, esta jornada só começou aos 29 anos. Aurore Pariente não consegue dizer quantas tatuagens tem, uma vez que considera que elas devem ser vistas em conjunto, como parte de uma só peça gigante.

A modelo tem desenhos coloridos nas pernas, braços e tronco. Porém, apesar da sensação de “liberdade” que lhe conferem, não “quer esconder todo o corpo”.

“Acho que há partes que têm de ficar sem nada”, referiu ao site “Lad Bible”, afirmando que tem, por exemplo, o pescoço, rabo e peito sem tinta.

Pariente é dona de uma loja de maquilhagem, a Le Sourcil By Aurore, que utiliza tinta para tatuagens e é pioneira em França neste tipo de serviços — a que chama de “tatuagens cosméticas”. Tem sido um enorme sucesso este verão. A maquilhadora faz, por exemplo, pequenas tatuagens para criar sardas ou desenhar as sobrancelhas das clientes — técnica onde habitualmente se utiliza a henna, e não tinta permanente.

Além disso, faz produções fotográficas para a sua marca e outras publicações especializadas em tatuagens. Apareceu no canal TF1 como modelo de tatuagens, no programa “7 à 8”, e este ano, foi considerada uma das 20 modelos tatuadas mais bonitas do mundo, pela revista “Houseink”.

À mesma revista, revelou em maio que os seus estilos favoritos de tatuagens são “as japonesas e as old school”. Na sua conta de Instagram, onde partilha fotografias com pouca roupa, soma mais de 1,5 milhões de seguidores.

A comparação.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT