Se pensarmos bem, é muito fácil associar as origens históricas dos bombers à roupa militar. Na sua tradução mais simples, bomber jacket significa, em português “casaco bombista”. Surgiram nos anos 50, na Europa, foram popularizadas pelas forças aéreas e, mais tarde, foram adotadas por subculturas.
Aos poucos, acabaram por fazer o seu caminho até à indústria da moda. Em 2025, a imprensa de moda internacional já avançou que serão um dos must have para o início da estação fria, quando as temperaturas começam a descer e o fim de tarde pede um agasalho para nos proteger do frio.
Eis que, quando achamos que já conhecemos o design de cor, surgem versões que lhe dão uma ligeira reinterpretação. É o caso da MO, que transforma esta peça tipicamente mais descontraída, e até desportiva, numa proposta mais estruturada e com um toque mais elegante.

A par da silhueta mais reta e minimalista, com linhas limpas e sem elásticos, o tecido da peça também é mais encorpada. Isto confere-lhe um ar mais sofisticado, complementado pelos bolsos com aba geométrica, os bolsos metálicos frontais e a gola redonda simples, substituindo a típica gola desportiva.
Quanto ao comprimento, é ligeiramente cropped, mas não tanto como um bomber clássico. Toda a silhueta equilibra bem o lado mais casual e elegante da moda, funcionando num look mais casual chic para o dia a dia, um estilo mais urbano ou até um look de escritório sofisticado.
O casaco custa 27,99€ no site da MO. Pode comprá-lo entre os tamanhos XS e XL.
A NiT andou à procura dos cardigans mais giros à venda no mercado. Carregue na galeria para conhecer a seleção de vários estilos e marcas (a partir de 12,99€).

LET'S ROCK






