Moda

As grandes tendências deste outono que vão continuar a ser um sucesso no inverno

Calças flare, camisas oversized ou jardineiras. Há muitas peças que tirámos do armário e não voltamos a arrumar tão cedo.
Joana Vaz é fã das camisas oversized.

Não há dúvida que após meses a viver em calções, t-shirts e vestidos curtos, estamos desejosos de tirar do armário os looks mais quentes e outonais. Mas a mudança de estação não tem de ser sempre sinónimo de trocar toda a roupa do armário. Há muitas peças que usamos no outono e que continuam a ser tendência durante o interno. E quem não está ansioso por usar aquele vestido comprido ou o sobretudo que tem guardado?

Claro que também queremos aproveitar para comprar coisas novas e diferentes, contudo, temos de admitir que, quando se começa a sentir o desgaste do quotidiano, e a inspiração começa a escassear, aquelas tendências que são clássicas e 100 por cento viáveis e versáteis tendem a vencer na escolha do look do dia-a-dia.

Até porque não vivemos dentro do filme de Meryl Streep, “O Diabo Veste Prada”, e não temos à nossa disposição um armário repleto de roupas, calçado e acessórios que podemos usar quando e como queremos. No nosso pequeno closet lá de casa, convém ter peças que consigamos conjugar facilmente e que possamos reutilizar em várias estações. E se precisar de inspiração extra, pode sempre seguir as contas de Instagram de Joana Vaz ou Mariana Machado porque têm looks diferentes, irreverentes e super estilosos todos os dias.

Além disso, falar sobre tendências intemporais de Outono é falar sobre peças de vestuário que vão passar inevitavelmente para o Inverno com o mesmo poder e que são as ideias para comprar, sabendo que as vai usar — e muito. E quais são estas tendências? Bem, exatamente estas seis. Carregue na galeria e descubra-as.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT