Moda

Estas calças com padrão vichy da Zara são um must have em qualquer armário

O estampado aos quadrados é uma mega tendência desta estação e a proposta da marca espanhola é perfeita para qualquer ocasião.
São várias as influenciadoras a aderir a esta tendência.

Quando pensamos no intemporal e versátil padrão com quadrados temos de viajar diretamente para a cidade francesa que lhe deu nome, Vichy. Este estampado, que começou por dar vida a toalhas de mesa, foi também popular nas roupas dos anos 40 e mais precisamente nas camisas camponesas. Mas foi em 1959 que atingiu o seu auge, quando Brigitte Bardot escolheu usar este estilo no seu vestido de noiva.

Também as icónicas Audrey Hepburn, Françoise Hardy e Elizabeth Taylor ficaram apaixonadas por este padrão axadrezado. E não é difícil de perceber porquê. É uma conjugação certa de cores e quadrados que dá um toque de brilho a qualquer look. Ainda nos dias de hoje é um sucesso, por isso é a mais recente proposta da Zara. Falamos de umas calças flare, em tons de branco e vermelho.

Um modelo flare, com quadrados brancos e vermelhos.

Esta peça de cintura subida tem bolsos laterais falsos com abertura debruada à frente e uma parte inferior em evasé. Com tamanhos desde o XS ao XXL, é um modelo que assenta na perfeição em qualquer corpo e tem um acabamento com fecho de correr, botão e gancho metálico à frente. Só podia ser uma super tendência para este verão.

Podemos combinar apenas com uma simples camisa branca que o outfit fica logo mais elegante e sofisticado. É ideal para qualquer evento ou dia especial. Disponíveis online ou em qualquer loja Zara, estas calças flare estão à venda por apenas 22,95€.

Carregue na galeria para conhecer algumas carteiras vintage que pode conjugar com este artigo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT