Em 2019, a Skechers anunciou o regresso de um dos modelos mais icónicos de toda a história das sapatilhas. Para celebrar 20 anos desde o primeiro lançamento dos Energy, a marca recuperou a estética e lançou uma nova coleção com o modelo que foi o pioneiro dos chunky shoes há mais de duas décadas.
A primeira edição foi lançada em 1999. Na altura, Britney Spears era embaixadora da marca e foi a cara da campanha que marcou o estilo característico da época em que os sapatos robustos eram indispensáveis. A partir daí, a aposta na tendência continuou com os famosos D’lites — quem não se lembra de querer juntá-los ao roupeiro?

A tendência continuou sobretudo no mercado asiático, ainda que com o passar dos anos tenha perdido a força no mundo ocidental. Porém, podemos culpar a Balenciaga pelo seu regresso. Foi “Triple” S, o modelo de sola grossa lançado em 2017, que conquistou fashionistas e marcou o comeback das sapatilhas grossas, que aos poucos voltaram a aparecer um pouco por todo o lado.
No outono de 2021, a moda promete não nos voltar a abandonar tão cedo. A NiT reuniu algumas das sapatilhas que vão ser tendência nos próximos meses, para combinar com as calças largas que imperam na indústria. Carregue na galeria para as conhecer.