Moda

Estas são as tendências da primavera para quem quer parecer mais alta

É preciso saber escolher. Peças que mostram mais as pernas são sempre vencedoras.
Todos os grupos têm pelo menos uma baixinha

Independentemente de ter uma figura mais ou menos magra, uma silhueta em forma de pêra, de ampulheta ou reta, há uma característica a que não dá muito para fugir: a altura.

É normal entre as portuguesas que a estatura média seja um pouco mais baixa do que noutros países europeus e por isso também é normal que nem sempre as tendências assentem da mesma forma que vemos nas revistas e desfiles. Para combater isso e poder estar sempre a par das últimas tendências, o segredo é saber escolher.

Peças largas, de cintura descida ou sem grande forma não costumam ajudar em nada, já sabemos. Mas então, que tendências desta primavera são amigas das baixinhas?

A resposta não é assim tão linear. Ao contrário do que muitas vezes possamos pensar, peças como as calças wide leg, os vestidos compridos ou midi e até os sapatos rasos podem perfeitamente ser usados por quem tem menos de 1,60m. Aliás, tudo pode ser usado por toda a gente, independentemente das medidas do corpo.

Ainda assim, numa altura em que se usam muito os cortes oversized, por exemplo, que podem achatar visualmente a figura, nem sempre é fácil encontrar as tendências mais adequadas. Vale a pena investir algum tempo a descobrir as melhores modas para seguir nesta primavera.

Entre o que mais vamos ver nesta primavera, algumas das peças que mais favorecem as baixinhas são vestidos midi com rachas dos lados, vestidos curtos com cut-out (aqueles com umas aberturas na zona da cintura, por exemplo), cardigans cropped, mini-saias muito curtas, bermudas compridas ou de cintura subida, calças retas de um estilo mais descontraído, calças com abertura frontal (sim, essas ao estilo Victoria Beckham que ficam espetaculares com uns saltos altos), os mocassins de sola grossa e até as sandálias de dedo com tacão.

Como vê, não é assim tão difícil seguir as tendências quando se é mais baixa. É tudo uma questão de saber escolher o que melhor se adapta a si e ao seu estilo. Para ver exemplos práticos destas peças tão favorecedoras, carregue na galeria.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT