Moda

Estas são as cores que vão ser tendência durante a primavera (para afastar a pandemia)

A moda vai espelhar o otimismo que queremos para os próximos meses e de certeza que encontra algum destes tons no armário.
Vai querer usar todas

O ano de 2020 ficou marcado pela pandemia mundial do novo coronavírus, a doença e as mortes, mas este novo ano chega com as vacinas e a esperança de que seja possível sair deste caos e voltar à normalidade rapidamente. No campo da moda as coisas não são muito diferentes. Se os tons mais neutros e escuros marcaram a última estação, as tendências para a primavera chegam com cores vibrantes e alegres.

Os arco-íris usados como símbolo de esperança no início da pandemia e a escolha positiva do amarelo e do cinzento pela Pantone como cores do ano vieram reforçar ainda mias a ideia. A moda pode ajudar-nos também, mesmo que de forma inconsciente, a sentirmo-nos melhores e mais alegres, por isso não é de estranhar que nesta estação sejam as cores vivas a ganhar terreno.

Em vez de uma ou duas cores tendência, esta primavera traz oito sugestões — vindas diretamente dos grandes desfiles das casas de luxo — que vai encontrar em quase todas as marcas e que vão de tonalidades tão fortes como o rosa chiclete às mais suaves como o rosa pastel muito claro. Pelo meio encontramos ainda o amarelo forte, o laranja, o verde brilhante, o azul bebé, o verde menta claro e os beges crus.

Curiosamente, os tons vão de um extremo ao outro e ainda têm diversas possibilidades de combinação entre eles. Sim, pode juntar as duas tonalidades de verde e as duas de cor de rosa, mas também pode juntar todos os tons claros, o rosa mais forte com o azul bebé ou o verde menta, o laranja com o amarelo, o amarelo e o azul bebé. A escolha fica ao seu critério, o importante é divertir-se a pensar no que vai vestir. Na dúvida, os looks monocromáticos são sempre uma boa aposta.

Para poder já preparar o armário para a chegada da primavera com as cores do momento, fizemos uma seleção com as melhores peças de cada cor. Tudo para comprar online, sem ter de sair de casa. Carregue na galeria para descobrir.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT