Moda

Este é o vestido que está a dominar as tendências da estação

O fúcsia é uma das cores desta temporada e a NiT reuniu algumas das melhores sugestões para usar nos jantares de Natal.
O fúcsia está em altas este outono.

Em 1985, a Princesa Diana acompanhou o Príncipe Carlos numa visita oficial a Palm Beach, no estado da Flórida (nos Estados Unidos) e num evento oficial usou um vestido de veludo fúcsia. A peça desenhada pela criadora Catherine Walker acabou por se tornar numa das mais reconhecidas do guarda-roupa de Lady Di.

Olhando para o portefólio de looks da Princesa de Gales, facilmente concluímos que era adepta deste tom para se vestir. Quando tinha apenas 22 anos, visitou a Austrália com o marido naquele que se tornou um dos episódios de maior febre mediática naquele país.

Os fãs de “The Crown” talvez se lembrem da cena em que Diana vestiu um vestido comprido com decote reto numa receção no Hotel Crest International, em Brisbane — esse outfit era uma réplica daquele que usou na vida real e é apenas mais um exemplo da sua preferência por este tom.

fúcsia
Diana em 1985 e em 1983, respetivamente.

Ao longo dos anos 80, 90 e 2000, muitas foram as estrelas que adotaram o fúcsia para pisar eventos de red carpet e galas importantes da indústria de Hollywood. Paris Hilton, Kate Moss e Winona Ryder popularizaram a tonalidade há várias décadas, mas parece que nas últimas semanas de 2021 vamos vê-la em todo o lado.

Este ano, as it girls Nicola Peltz, Emili Sindlev, Angèle e Jessica Goiecoechea já aderiram aos vestidos desta cor. E, segundo as cadeias de fast fashion, a tendência vai invadir as lojas nos próximos meses: será difícil encontrar uma marca que não tenha já lançado uma versão do famoso vestido fúscia.

A NiT andou à procura de algumas sugestões que acompanham esta colorida tendência — e que pode usar nas festas e jantares de Natal e de Ano Novo. Carregue na galeria para as conhecer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT