Moda

Este fato de banho da Oysho é idêntico a um utilizado por Marilyn Monroe

O ícone e sex symbol de Hollywood usou uma proposta quase igual em 1953, e as fotografias do momento conquistaram o mundo.
Uma das peças mais icónicas de Monroe.

Poucas são as celebridades cujos nomes são imediatamente reconhecíveis por todos. Marilyn Monroe é uma delas. Não importa se tem oito anos ou 80. É quase garantido que este nome não lhe será estranho. O sex symbol de Hollywood tornou-se num ícone mundial graças aos filmes em que participava e às incríveis fotografias que, anos mais tarde, serviriam de inspiração para as diferentes marcas de moda e criativos da indústria.

Na primavera de 1953, com cerca de 27 anos, Monroe foi fotografada ao pé de uma piscina na mansão de Harold Lloyd, um ator do cinema mudo. A atriz estava na pausa das gravações de “Como Se Conquista Um Milionário” e mal sabia que, décadas depois, teria esta mesma fotografia emoldurada em milhões de casas.

Posava com um fato de banho vermelho que abraçava perfeitamente a sua figura estilo hourglass, algo que continua a ser replicado nos dias que decorrem. No peito, um decote quadrado que não deixava ninguém indiferente.

Uma opção sensual, mas nunca reveladora.

Nunca foi revelado o valor daquela peça, mas é seguro afirmar que não foi barata. No entanto, existe uma proposta no mercado português, mais especificamente na Oysho, idêntica ao fato de banho usado por Marilyn Monroe há tantos anos atrás. A única diferença é que ficará com dinheiro suficiente para chegar ao fim do mês — e o de Monroe não tinha alças.

Está disponível do XS ao L e custa 35,99€. Também está disponível em branco e preto.

Carregue na galeria e conheça outras propostas de biquínis e fatos de banho.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT