Moda

O vestido de noiva espetacular com as costas bordadas com flores coloridas

María Corsini está a encantar a imprensa de moda com uma escolha original que surpreendeu os convidados.
Com o marido, Diego Osorio.

No passado sábado, dia 18 de setembro, houve um evento em Espanha que captou as atenções da imprensa de moda. A socialite María Corsini casou com o consultor Diego Osorio, neto de um dos homens que impulsionou a Transição Espanhola, Alfonso Osorio García, e só se tem falado do maravilhoso vestido que usou.

Ainda que Diego tenha um passado histórico impressionante, María não lhe fica atrás: é irmã mais nova da nora do Duque de Alba. A cerimónia decorreu numa fazenda familiar da noiva, em Cabanillas del Campo, Guadalajara. 

A noiva chegou de braço dado com o pai e revelou um vestido que está a encantar a imprensa. Tratava-se de uma peça criada por Sole Alonso, com uma silhueta clássica, que foi enfeitada com bordados de flores em tons de azul e verde, tanto na parte da frente, começando no ombro e descendo pelo decote até à cintura, como atrás, desde as costas à ponta da cauda, comprida e vistosa.

noiva
A peça que nos está a encantar.

Enquanto convidada de honra, a irmã mais velha da noiva, Belén, optou por um vestido Matelier, com um design criado em exclusivo para ela. Era uma peça midi, com decote subido, adornado por um pequeno folho, sem mangas e em tons metalizados.

Em maio deste ano, foi esta que deu que falar na imprensa, quando se casou com Carlos Fitz-James Stuart, numa cerimónia que decorreu nos Jardins do Palácio de Liria, a residência oficial do pai do noivo e atual Duque de Alba, Carlos Fitz-James Stuart. Foi com esta união que o par recebeu o título oficial de Condes de Osorno.

Belén escolheu como peça nupcial uma criação de linhas simples, com uma estética semelhante àquele que foi usado pela irmã, pelo menos em alguns aspetos. Tinha um corte império, feito em seda natural, e umas espetaculares mangas compridas e abaloadas, em tecido semitransparente. Já o véu comprido e lindíssimo, feito em tule, tinha detalhes de bolinhas. De destacar era ainda a cauda do vestido, toda ela com detalhes bordados de flores. Ainda que o tema se assemelhasse ao de María, o resultado final foi bastante distinto.

noiva
O vestido da irmã.

Por outro lado, o noivo resolveu seguir a tradição familiar e elegeu o uniforme de realeza para a cerimónia, uma tradição que foi também seguida pelo irmão, pai e alguns dos seus tios antes dele.

Em julho deste ano, a modelo inglesa Clara Paget casou com aquele que era o seu namorado há 11 anos, Oscar Tuttiett. Para assinalar o dia com um vestido especial, a modelo pediu ajuda à melhor amiga e madrinha Jana Haveman, cocriadora da marca De La Vali. Mas o mais caricato foi a forma como lhe apresentou a ideia: “Desenhei o vestido num guardanapo de um restaurante”, recorda.

Além deste, foram vários os looks que usou ao longo desse dia especial. A seguir, carregue na galeria para conhecer todos. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT