Flores entrelaçadas, desenhos geométricos ou motivos abstratos. O tecido jacquard, inventado pelo francês Joseph Marie Jacquard, no início do século XIX, tornou-se sinónimo de arte com fios. O que o torna tão especial é permitir criar estampados muito intrincados, resultado que implicava um processo muito demorado até esta invenção.
Desde então, passaram a ser utilizados numa grande variedade de peças de roupa, acessórios e até decoração de interiores. Geralmente, é procurado por dar um toque sofisticado a peças de festa, mas o novo vestido da H&M prova que também funciona em looks mais casuais.

O modelo conta com um decote reto e alças muito finas e ajustáveis. Enquanto a zona do corpo é justa, com pregas ao redor da cintura, a saia tem um efeito rodado que evidencia ainda mais a zona mais estreita do corpo. Devido ao efeito enrugado do tecido, nem precisa passar o vestido a ferro.
Uma das vantagens dos modelos pretos é que combinam com tudo. Neste caso, por ser uma proposta curta, a melhor opção é combiná-la com umas botas, sandálias ou sapatos com tacão. Como a silhueta já chama à atenção, basta acrescentar uns acessórios mais elegantes.
O vestido custa 27,99€ no site da H&M. Pode comprá-lo entre os tamanhos XXS e 4XL.
Carregue na galeria para descobrir a seleção da NiT com vários tops peplum, de diferentes estilos, preços e marcas (a partir de 12€).