Durante a celebração do Jubileu do reinado do rei Carlos Gustavo, que completou 50 anos no trono esta sexta-feira, 15 de setembro, a realeza reuniu-se para um desfile com joias, tiaras e roupas de gala. Para comemorar, a Casa Real da Suécia convidou várias personalidades que se juntaram no Drottningholm Palace Theatre, em Estocolmo, para um espetáculo de ópera.
A princesa Mary da Dinamarca, a princesa Victoria da Suécia e a rainha Sonia da Noruega foram apenas algumas das figuras que se destacaram. Entre várias personalidades veteranas, contudo, foi a neta mais velha dos reis suecos, Estelle, que chamou à atenção da imprensa internacional pela escolha do visual.
Para a ocasião, a princesa de 11 anos usou um vestido que encontrou no armário da mãe, a princesa Victoria. Além do simbolismo na partilha, o modelo em tule, num tom verde esmeralda, contava ainda com a etiqueta de uma marca pouco usual neste tipo de eventos. Trata-se de uma proposta da H&M, mais precisamente de uma coleção antiga da retalhista.
This evening Princess Estelle wore a reworked version of Crown Princess Victoria’s H&M gown at Drottningholm Palace for the beginning of her grandfather’s Jubilee celebrations 💚
What a lovely thing to repurpose dresses… like mother like daughter pic.twitter.com/wZxkAg66dU
— CoutureAndRoyals (@CoutureRoyals) September 14, 2023
Elegante e vaporoso, o modelo conta com pequenos folhos na zona dos ombros, a cintura desenhada pelo corte e uma saia volumosa com várias camadas. A peça, contudo, foi ajustada à silhueta mais franzina de Estelle.
Apesar da peça ter sido herdada da mãe, a miúda não perdeu a sua aparência inocente. Apanhou o cabelo num rabo de cavalo, com um laço preto, e complementou o look com um par de sabrinas metalizadas.
Embora seja uma proposta de uma marca de fast fashion — que, ainda assim, custava 249€ — trata-se de uma das peças prediletas de Victoria. Estreou o modelo da insígnia sueca em fevereiro de 2021, no Stockholm Pride, e voltou a repetir o look mais de um ano depois, em junho de 2022, numa visita oficial aos Países Baixos.
Uma vez que se trata de uma retalhista sueca, a escolha da etiqueta low cost não é assim tão descabida. Já vimos outras monarcas, como Letizia de Espanha, por exemplo, a aparecer com propostas de várias marcas do grupo Inditex, nomeadamente a Zara. Kate Middleton também gosta de apoiar criadores britânicos como forma de apoiar o design que é feito no seu país. Ao que parece, Victoria não é uma exceção à regra.
Aproveite e carregue na galeria para ver os visuais escolhidos pela realeza para assinalar o Jubileu do soberano, antes e durante o recital de ópera