Moda

5 cortes de cabelo que nunca vão passar de moda — e são perfeitos para esta estação

Mais curtos ou mais compridos, bobs, lobs e até pixies. Estes penteados são intemporais e as escolhas favoritas dos famosos.
Os cortes intemporais.

Com o fim do verão, chega a altura de cortar aquelas pontas de cabelo que ficaram mais danificadas com o sol e a água salgada, mas uma ida ao salão pode ser algo que nos deixa nervosas, principalmente porque não queremos perder metade do cabelo sem estarmos preparadas para essa tensão. Porém, a verdade é que fazer um corte mais radical pode não ser aquele monstro que muitas vezes receamos. Até porque há cortes que se tornaram verdadeiros clássicos e que nunca passam de moda. Assim, da próxima vez que fizer uma marcação no salão, pode sempre optar por algo diferente, mas intemporal.

E se queremos saber quais são as mais recentes tendências de cabelos, basta olhar para as celebridades internacionais, que são conhecidas por influenciar moda e penteados, como é o caso de Jennifer Aniston, primeiro em “Friends” e depois no resto da vida. O cabeleireiro de Jennifer na sitcom dos anos 90, Chris McMillan, quis dar-lhe um estilo que se adequasse à personagem Rachel Green, uma jovem elegante, reconhecidamente mimada e um pouco ingénua que acaba de se mudar para Nova Iorque. A atriz começa por ter o cabelo curto, um estilo de bob despenteado, que rapidamente se tornou no “corte à Rachel” e que foi replicado centenas de vezes pelos fãs. Mas será que alguns desses mesmos cortes já saíram de moda? A resposta é não.

Este foi o pretexto para a NiT juntar cinco cortes de cabelo que não vão passar de moda — pelo menos nos próximos anos — e que pode usar já nesta estação outono/inverno. Desde o bob, de Kim Kardashian, até aos cortes mais curtos de Demi Lovato e Carla Andrino.

O corte bob

Não existe um corte mais clássico e intemporal do que o bob. Sempre elegante e chique, ficou famoso com celebridades como Anna Wintour, Kim Kardashian ou até Marilyn Monroe, mas já vários anos que este corte de cabelo é um ícone do mundo da moda.

Antigamente usado como um símbolo da rebeldia e do empoderamento feminino, os Bobs foram passando de geração em geração à medida que as mulheres largavam os espartilhos e corpetes e começavam a optar por cabelos curtos, anteriormente associados apenas aos homens, vestidos mais curtos e silhuetas mais largas.

Pode dar mais trabalho, porque tem de cortar mais frequentemente as pontas, mas este corte vai tornar elevar o estilo dos seus looks, quer use esticado, com ondas ou ao natural — não há como errar. 

Kim Kardashian.

O corte com franja comprida

Fazer uma franja pode ser uma decisão drástica que a mantém acordada durante a noite, mesmo quando quer alguma mudança, até porque esta é uma decisão que pode mudar completamente a sua aparência para melhor, mas também para pior. Mas calma, porque quando falámos de uma franja intemporal, não estamos a falar de uma micro franja, que tem aparecido recentemente em muitas celebridades nas redes sociais, como Carolina Deslandes ou Joana Barrios, e que é um penteado extremamente radical.

O segredo para cortar uma franja que não saia de moda é usá-la como Elizabeth Olsen, comprida e despenteada. Tem de parecer que acordou assim — mesmo que tenha levado horas a pentear-se.

Elizabeth Olsen.

O corte lob com ondas

Mais fácil de manter do que um bob, mas igualmente elegante e clássico, este corte, de um comprimento que assenta nos ombros, fica bem com quase todas as estruturas ósseas. Mesmo que tenha cabelo liso natural, consegue usar este look com a ajuda de um moderador de cabelo. Este é o corte preferido de estrelas de Hollywood como Mala Kunis, Lily James ou até Margot Robbie.

Mas por Portugal também faz muito sucesso entre as atrizes. Jessica Athayde e Vera Kolodzig, por exemplo, optaram por este penteado para interpretar as suas personagens na série “O Clube” da Opto. Este corte confere um look mais sensual e jovem, tudo características importantes para a série sobre a noite, o sexo e o luxo.

Jessica Athayde.

O corte pixie

Sim, uma escolha muito mais arrojada e corajosa. Mas este é um corte muito elegante que vai dar mais destaque à sua cara e mudar completamente a sua atitude. Um corte intemporal, chique e com muito estilo como Zoë Kravitz, Cara Delevingne ou ainda Demi Lovato e Carla Andrino.

Este corte parece ser um escape para muitas mulheres que sofrem de problemas como depressões, distúrbios alimentares ou ainda problemas de autoestima. Recentemente a cantora Demi Lovato contou no programa Ellen que costumava usar o cabelo como um escudo para tapar a cara e o corpo e que decidiu fazer o corte Pixie para se libertar destas inseguranças e se aceitar tal como é.

Carla Andrino.

O corte longo e escadeado

De Jennifer Aniston, Rosie Huntington-Whiteley ou até Beyoncé, este é um penteado que fica bem a quase todas as mulheres. Seja com risco ao meio ou ao lado, todo com o mesmo comprimento ou escalado, este penteado vai conferir mais volume e textura ao seu cabelo, parecendo mais jovem e descontraída. Este look faz lembrar os anos 90, mas continua muito atual, bonito e clássico.

Jennifer Aniston.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT