Moda

Tome atenção: estes padrões são as tendências imperdíveis desta primavera

O tie dye continua a ver-se e algumas opções mais clássicas também, mas há versões menos prováveis que vai querer acompanhar.
As cores continuam em alta

A primavera começa este fim de semana e com ela vem o bom tempo. Os dias mais amenos e cheios de sol pedem roupas leves e sobretudo cores e padrões mais divertidos.

É por isso que normalmente vemos mais roupa de tons escuros e padrões carregados no inverno e preferimos as cores fortes e os padrões florais quando o tempo começa a aquecer. Ainda assim, convém estar a par das tendências da moda para este ano.

De acordo com a revista “InStyle”, vai ser possível encontrar padrões fora do comum como imitações de graffitis ou de luzes néon. Mas não é tudo.

Comecemos então por aqueles clássicos que, apesar de nunca passarem de moda, há alturas em que regressam com mais força. Este ano é o caso do vichy, que aparece mais colorido, e das riscas, que podem ser tanto horizontais como verticais. Para quem é fã do estilo marinheiro, além das ricas pode apostar nos padrões com âncoras e estrelas.

Entre os clássicos que costumam regressar está ainda o padrão floral, que desta vez deixa de lado as flores demasiado chamativas para concentrar-se em opções de estampados de flores mais pequenas.

Outra das tendências desta primavera vem já do ano passado: o tie dye. Esses efeitos psicadélicos dos anos 80 e 90 estão de volta e vêem-se tanto com formas pequenas e cores discretas como com vários tons misturados. Vai encontrá-lo tanto em peças casuais como em blusas ou vestidos mais arranjados.

A grande surpresa da estação é o padrão do tipo patchwork, que combina várias cores, padrões e texturas numa única peça. Pode combinar uma peça assim com o resto do look mais básico, num tom só, ou então apostar mesmo num estilo mais boho.

Para quem não é fã de padrões e estampados e prefere optar pelas cores lisas, o melhor é apostar naquelas que são a tendência desta primavera. Carregue na galeria para ver tudo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT