Moda

Estes soutiens não são para queimar, mas para mostrar: 15 bralettes sexy desde 5,99€

A roupa interior deixou de estar escondida e passou a sair à rua com grande destaque. A tendência é versátil e muito sensual.
É para usar e abusar.

A “Queima de soutiens” é um dos protestos mais famosos da história. A manifestação ocorreu em 1968, durante o concurso Miss America, nos Estados Unidos, organizado por centenas de feministas. Ergueram cartazes, distribuíram panfletos e até lançaram objetos — símbolos da opressão — para um enorme caixote do lixo: maquilhagem, saltos altos e revistas pornográficas masculinas.

No entanto, até aos dias de hoje, o acontecimento continua a ser encarado de forma negativa. Uma das críticas é que, em vez de lutarem por causas relevantes, limitaram-se a queimar soutiens. Um mito que surgiu devido a uma jornalista que comparou os atos à guerra do Vietname. No entanto, nenhum dos soutiens atirados para o monte foram queimados.

A verdade é que, até há uns tempos, o mundo da moda era um pouco injusto para a roupa interior. Era menosprezada e escondida por baixo de quilos de tecido — usava-se porque “tinha mesmo de ser” e ficava escondida entre blusas e camisas. Nos últimos anos, as coisas mudaram e os soutiens ousados já têm um lugar nos looks do dia a dia. Quando celebridades e influencers começaram a adotar estas propostas no exterior, a tendência boudoir popularizou-se.

No Festival de Cinema de Cannes, que decorreu entre 16 e 27, a passadeira vermelha foi invadida por soutiens expostos, integrados nos vestidos glamorosos. De Scarlett Johansson, com um vestido de seda rosa da Prada, ao modelo Fendi branco de Rosie Huntington-Whiteley, o estilo dominou o evento.

Porém, o uso dos bralettes — uma junção de um top curto com lingerie — já faz parte do dia a dia das mulheres. Uma das principais vantagens é que são fabricados em tecidos mais delicados e leves, o que significa que a vai poupar do desconforto causado pela roupa interior mais comum. Além disso, não levam os aros que muitas detestam.

Normalmente, também é muito fácil de combinar. Parece uma combinação rebuscada, mas os modelos pretos mais clássicos conjugam bem com peças de alfaiataria, como calças de cintura subida ou um blazer tradicional. Aliam-se propostas que misturam alguma sensualidade com um toque de elegância.

Durante os festivais de verão, os bralettes também estão por todo o lado e protagonizam os milhares de fotos partilhados. Muitas vezes, são até utilizados em vez de uma T-shirt ou um top e tornam-se a peça de destaque de todo o look. Podem ser conjugados com uns calções, um blusão de ganga ou umas sapatilhas.

Além dos modelos de renda, há peças caneladas, em cetim ou até em couro. Desde que invadiram os escaparates das lojas, começaram a surgir em opções para todos os gostos. Algumas são mais diminutas, outras mantêm alguma modéstia com sensualidade q.b.

A NiT reuniu uma seleção de bralettes que vão dar uma nova atitude aos seus looks. Carregue na galeria para os conhecer.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT