Moda

Felipe Oliveira Baptista inaugura a sua primeira exposição de arte em Paris

O antigo diretor criativo da Lacoste e da Kenzo vai apresentar desenhos, fotografias e gravuras na mostra francesa.
O designer vai mostrar um novo lado artístico.

O designer de moda Felipe Oliveira Baptista, antigo diretor criativo da Lacoste e da Kenzo, inaugurou a sua primeira exposição de arte, “Unfolding”, em Paris (França). A mostra foi inaugurada esta sexta-feira, dia 13 de maio, e conta com 30 obras, que passam pelo desenho, fotografia, litografia e trabalho com gravuras.

“São coisas que tenho feito desde sempre, fotografia e desenho, mas que é a primeira vez que estou a expor, e pus as várias disciplinas juntas. Há muito tempo que tinha a ideia de fazer qualquer coisa com esta minha outra parte criativa. É o mesmo processo criativo [que a moda], mas de uma maneira mais pessoal”, disse Felipe Oliveira Baptista, em declarações à agência Lusa.

Após terminar o seu trabalho da marca de luxo Kenzo, o artista tem deambulado entre Lisboa e Paris. Na capital francesa, onde tem o seu pequeno atelier, dedica-se a criar arte sem a pressão do tempo, o que lhe permite explorar novas técnicas. Foi neste brainstorming artístico que decidiu avançar com a exposição.

A mostra parisiense pode ser visitada, até ao dia 28 de maio, na Unitled 19, uma loja de roupa artesanal. O espaço, no 10.º bairro da capital francesa, vai ser transformado numa galeria de arte. A exposição pode ser visitada até dia 28 de maio, na boutique francesa, na Rue de Lacrancy.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT