Moda

Filha de Paul Walker abriu um dos desfiles da semana da moda de Paris

Jovem de 22 anos vestiu as criações de Givenchy num evento que decorreu online.
Fotografia: Givenchy

Está a decorrer por estes dias a Paris Fashion Week, a semana da moda da capital francesa, que é vista como uma das mais importantes da área. Num ano em que os desfiles acontecem virtualmente, com vídeos previamente produzidos, devido à pandemia, há muitas coisas interessantes a anotar.

Uma delas é a modelo escolhida pela Givenchy para abrir o seu desfile, esta segunda-feira, 8 de março: Meadow Walker. O nome da jovem de 22 anos pode até não chamar a atenção à primeira vista, mas há muito para descobrir. É que a modelo é filha do ator Paul Walker, que morreu em 2013, num acidente de carro.

Meadow tinha apenas 13 anos quando o pai morreu e um dos que mais tem ajudado a jovem é Vin Diesel, que contracenava com Walker na famosa saga de “Velocidade Furiosa”. As demonstrações de carinho entre o ator e aquela a quem carinhosamente considera como sobrinha são constantes e já conquistaram os fãs.

Quanto ao desfile de Givenchy, o vídeo começa por mostrar vários modelos a correr por uma espécie de vigas de ferro naquilo que parece um armazém. Depois aparece Meadow, iluminada por um quadrado de luz. O estilo da modelo cativa logo pela irreverência do corte de cabelo curto e com a combinação de preto e branco. A maquilhagem negra nos olhos ajuda a ressaltar ainda mais o tom azul que faz lembrar o do pai.

As propostas da marca francesa para o próximo outono-inverno são sobretudo os tons como o preto e o bege e materiais tão distintos como couro, pelo ou pedrarias. No que toca às peças, continuam os blazers oversized e viu-se ainda uma aposta forte em saias assimétricas e vestidos transparentes.

Agenciada pela DNA Modelo, de Nova Iorque, Meadow Walker tinha começado o ano com uma campanha para a Proenza Schouler’s Pre-Fall 2021 collection, seguida do desfile da marca na New York Fashion Week.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT