O visual podia estar junto a retratos de Grace Kelly ou Marilyn Monroe, por exemplo. Antes de atravessar a passadeira vermelha da cerimónia dos Globos de Ouro, que acontece este domingo, 1 de outubro, Cláudia Vieira decidiu fazer uma viagem no tempo. Escolheu um look que nos transporta para a era dourada de Hollywood.
Para a ocasião, a apresentadora de 45 anos optou por um vestido pastel que combina elementos clássicos e modernos. Trata-se de um modelo de alças que faz lembrar os icónicos slip dresses, mas que se prolonga numa cauda bastante comprida. Na zona da bainha, surge uma abertura quilométrica que deixa as pernas em destaque.
No entanto, a criação do estilista Luís Carvalho — com quem colabora recorrentemente — não faria sentido sem os acessórios. A fita à volta do pescoço, no mesmo tecido que a proposta, funciona como uma gargantilha. Já as luvas dão aquele toque que nos recorda dos visuais das décadas de 20, 30 e 40.

O cabelo, obra de Luzia Fernandes, ajuda a elevar ainda mais o look. Cláudia Vieira apostou nas famosas marcel waves, um penteado caracterizado por ondas bem marcadas e definidas no topo da cabeça e no comprimento dos cabelos, principalmente nos fios curtos. E foi esse detalhe que tornou o look tão coeso.
Por fim, o styling de Gabriela Pinheiro, como é habitual, terminou com sandálias prateadas de Luís Onofre, joias discretas da Boutique dos Relógios (como brincos com pequenas argolas) e uma maquilhagem bastante suave e natural, que complementa o tom pastel.
Carregue na galeria para ver outros looks que se destacaram, pelos melhores ou piores motivos. E faça zoom na barra de ferramentas da NiT para ver de perto cada uma das peças.