Elegante e ondulante. Foi assim que Sofia Ribeiro surgiu na noite de domingo, 29 de setembro, marcada por mais uma edição de entrega de Globos de Ouro, o que significa que não faltaram looks incríveis (e outros desastrosos) a desfilar pela passadeira vermelha. Entre as numerosas celebridades que se deixaram fotografar na chegada ao Coliseu dos Recreios, a atriz foi uma das que se destacou pelo modelo escolhido.
A artista da SIC estava nomeada pela primeira vez para o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Ficção e vestiu-se a preceito. Desfilou com um vestido cai-cai, longo, de cetim azul, com um folho na abertura lateral a relembrar a ondulação marítima. O decote oval e estruturado dá uma dimensão cinematográfica à peça.
A escolha, revelou à própria, foi uma homenagem ao seu último papel, Joana Pedrosa, na novela “Senhora do Mar”. A produção estava também nomeada a um Globo de Ouro, ao lado de “Lúcia, a Guardiã do Segredo” da Opto, “Codex 632” e “Matilha”, da RTP, e “Rabo de Peixe” da Netflix, que foi a grande vencedora da noite.
Trata-se de um modelo assinado pelo designer Luís de Carvalho que criou outras peças para a cerimónia. O criativo tornou-se num dos nomes favoritos das celebridades, sobretudo devido à forma como explora as peças sem género — e nas suas propostas não costumam faltar cor ou tecidos com mais estrutura.
Sofia Ribeiro completou o look com uns sapatos prateados da marca Aqquazzura, uns brincos em pingente prateados e anéis no mesmo metal e que parecem saídos do fundo do mar. O cabelo surge solto e ondulado, a cair pelos ombros, à semelhança de Ariel no filme “A Pequena Sereia”. A maquilhagem também foi discreta, aliás, como já é habitual nos seus visuais.
Carregue na galeria para ver os looks que se destacaram, pelos melhores ou piores motivos. E faça zoom na barra de ferramentas da NiT para ver de perto cada uma das peças.