A Europa voltou a ser invadida por ousadia. A 24.ª edição dos prémios Grammy Latinos, a maior premiação da música latina, decorreu esta quinta-feira, 16 de novembro, na cidade de Sevilha, em Espanha — uma estreia naquele país. Antes da atribuição das estatuetas, os artistas nomeados desfilaram pela tradicional passadeira vermelha com o melhor e pior da moda.
Um dos destaques, como tem sido habitual, foi o visual de Anitta. Já vimos a artista com looks de arquivos das grandes marcas, peças saídas das passarelas ou criações personalizadas. Desta vez, optou por um vestido vermelho sensual e provocador da marca italiana Dsquared2. E não teve medo de arriscar.
A proposta tinha diversos cortes na zona da barriga e um atilho na zona do peito. O que mais chamou à atenção, porém, foi a abertura quilométrica até à zona virilha, que complementou com sandálias de gladiador pretas até à coxa. Por fim, colocou joias pouco discretas da Veneda Carter.
Rosalía também não deixou nada à imaginação. Para a ocasião, a espanhola cedeu à tendência das transparências e apareceu no Centro de Conferências e Exposições com um modelo de renda que se prolongava numa pequena cauda. Assinado pela Balenciaga, o design justo deixa a roupa interior visível.
Por fim, foi Karol G, uma das grandes vencedoras da noite, a atrair mais flashes dos fotógrafos. Provou que o rose gold é uma das cores do momento com um vestido curto, metalizado e cheio de brilho. Assinado pela Balmain, fez parte da coleção de primavera-verão 2024 da marca com um toque futurista graças aos detalhes bordados.
A colombiana destacou-se por ter vencido a categoria de Melhor Álbum, por “Mañana Será Bonito”; já Shakira levou para casa a distinção de Melhor Canção, “Bzrp Music Sessions, Vol. 53”, em conjunto com o produtor argentino Bizarrap. Eram as artistas mais indicadas com sete e seis nomeações, respetivamente.
As cantoras Carminho e Maria Mendes representaram Portugal na lista de nomeados, mas não compareceram. A fadista foi indicada na categoria de de Melhor Álbum de Raízes em Língua Portuguesa, com o álbum “Portuguesa”. Maria Mendes, conhecida cantora de jazz, recebeu uma nomeação na categoria de Melhor Arranjo em colaboração com o músico John Beasley, numa reinterpretação do tema “Com Que Voz”
Aproveite e carregue na galeria para ver os melhores e os piores looks que desfilaram na passadeira vermelha dos Grammy Latinos.