Moda

Guarde as botas de cano alto. Há uma alternativa mais prática e que nunca passa de moda

Os botins são mais fáceis de calçar, ficam bem a todas as mulheres e resultam com qualquer peça. Basta escolher o modelo certo.
Uma alternativa chique.

“These boots are made for walkin’, and that’s just what they’ll do”. Não é preciso ser especialista em música, nem gostar particularmente deste modelo de sapatos, para saber de cor a letra desta icónica canção de Nancy Sinatra, lançada em 1966. Este tema é quase uma espécie de hino que acompanha a chegada do frio, altura em que as botas invadem looks diários. Este outono-inverno, os modelos de cano alto são tendência e estão a fazer sucesso, porém, não são consensuais nem adequados a todas as pernas. Os botins, mais fáceis de calçar e combinar, são uma opção mais democrática e estão na disputa pelo topo nas preferências das fashionistas.

Nem sempre é fácil encontrar botas cujo cano se ajuste perfeitamente à perna, especialmente na zona dos gémeos — ou é muito apertado, ou muito largo. Encontrar uns botins, cujo cano termina no tornozelo, que assentem bem é, por regra, menos complicado.

Este modelo trendy é também mais elegante, clássico e permite criar looks mais elevados. Como assenta tão bem que qualquer mulher o pode usar — independentemente da altura, o tamanho das pernas ou pés, se tem mais ou menos curvas. Porém, quando o objetivo é parecer mais alta, a cor é uma característica importante a considerar. Nesse caso deve optar por uns botins num tom semelhante às meias, collants ou calças para que as pernas pareçam mais longas.

Se estiver indecisa, carregue na galeria e descubra a nossa seleção de botins, com modelos de vários estilos, cores, marcas e preços. Com opções tão distintas, será difícil não encontrar o par ideal.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT