Moda

H&M convidou Simone Rocha para uma nova colaboração histórica

A cadeia sueca de fast fashion está a preparar um lançamento exclusivo com peças desenhadas pela criadora londrina.
Será lançada em março.

As colaborações históricas da H&M com alguns dos maiores e mais talentosos criadores de moda do mundo já são lendárias. Seguindo a longa tradição da marca sueca, desta vez convidaram Simone Rocha, a designer baseada em Londres, no Reino Unido, para o desenvolvimento de uma coleção exclusiva com peças de assinatura para mulher, homem e miúdos.

Cada uma dessas categorias irá apresentar guarda-roupas completos com peças especiais de ocasião (incluindo vestidos de tulle e fatos) mas também malhas, camisas, casacos, trench coats, T-shirts e acessórios, incluindo joalharia brilhante desenhada pela criadora e sapatos com pérolas.

Segundo os responsáveis, Simone Rocha é a primeira designer irlandesa a colaborar com a H&M. O objetivo desta coleção, tal como é característico do seu trabalho, é celebrar a sua herança pessoal interétnica e a “panóplia de inspirações” que definiram o crescimento da sua marca, desde as tradições e artes de Hong Kong até aos grandes nomes da história de arte.

h&M
Já há imagens da campanha.

Entre os elementos de destaque, poderemos ver vislumbres de cortesãos da era Tudor, flores selvagens, retratos, fotografias, bonecas e brinquedos. A coleção inclui escolhas como tartan, contas, flores, vermelhos, rosas e tecidos desenvolvidos internamente e especialmente para a ocasião.

Para desenvolver as peças, Simone Rocha refletiu sobre o arquivo da sua marca, estudando coleções passadas e trabalhando cuidadosamente alguns dos seus modelos favoritos em novas proporções atualizadas para os dias de hoje.

O lançamento vai acontecer a 11 de março de 2021 nas lojas físicas e online da H&M. A seguir, carregue na galeria para conhecer alguns dos maiores achados que estão à venda nos saldos da marca sueca.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT