As riscas são uma presença assídua nas coleções de marcas como Ralph Lauren e Tommy Hilfiger, onde as referências náuticas tomam conta das propostas para os meses mais quentes. Na meia-estação, porém, apareceram de formas mais inesperadas, com os designers a reimaginarem as riscas diplomáticas e mais formais.
Na passarela da Proenza Schouler, por exemplo, surgiram uma série de vestidos às riscas azuis e brancas, inspirados na clássica boat shirt, mas acrescentou-se um corte assimétrico para distorcer o padrão. Se, em tempos, este estampado era muito usado na alfaiataria, agora está em todo o lado.
Com as riscas a dominar as passarelas no passado fashion month, é certo que estão prestes a inundar o street style nos próximos tempos. E já começam a chegar às lojas. Para experimentar a tendência de forma mais feminina e descontraída, a Bershka lançou um vestido que cumpre todos os requisitos.

Trata-se de um modelo mini que capta a estética preppy (ou seja, peças bem estruturadas) dos uniformes colegiais, mas adaptado a um estilo mais moderno e despojado. Sem mangas, o design conta com um decote alto e um corte justo na parte superior que realça a silhueta e contrasta com a saia curta e plissada. Além disso, tem o detalhe do cinto com botões na cintura.
A verdade é que tem sido um sucesso nas redes sociais. Desde 2019 que a marca espanhola tem uma campanha chamada “#bershkastyle creators”, na qual as clientes podem publicar uma fotografia no Instagram com um outfit da marca. No site, encontra as publicações mais virais que mostram como é que pode conjugar a peça. Tudo graças a este exército de clientes.
O vestido custa 29,99€ no site da Bershka. Ainda está disponível entre os tamanhos XS e L.
Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT de vestidos para a primavera a partir dos 17,99€.