Moda

Há um novo mercado de Natal em Lisboa com presentes para toda a gente

O espaço nasceu numa fábrica quase em ruínas, em Alcântara. A oferta vai das peças vintage a objetos de decoração restaurados.
Há muita moda para descobrir.

Numa fábrica quase em ruínas, em Alcântara, nasceu um espaço a céu-aberto dedicado à arte, cultura e gastronomia. O Mīrārī abriu portas em junho e rapidamente se tornou num dos espaços mais concorridos da capital. Com um pátio dividido em várias áreas, com restaurantes, esplanadas generosas, lojas e eventos todas as semanas.

A próxima iniciativa do projeto é um mercado pop-up para comemorar o Natal. De 16 a 17 de dezembro, a antiga fundição vai encher-se de bancas com marcas, projetos e criativos que trazem propostas para criar “memórias especiais” e “abraçar o verdadeiro espírito da época”.

Por lá, irá encontrar propostas de vestuário, artigos vintage, joalharia, peças de decoração. A oferta inclui também os acessórios da V.I.E. Jewelry, a roupa interior da Lelelê Intimates e os modelos criados pela Moda Retro.

A loja permanente do Mīrārī, a Trippy Zipper, também irá receber quem quiser descobrir opções singulares, como os objetos para casa restaurados pela Trópico Interiors, ou os casacos masculinos clássicos em tecido de lã da Ziggy Lloyd.

No entanto, ali festa não se faz apenas com roupa e acessórios. As tardes de domingo são ainda dedicadas a famílias e amigos, com diversas atividades para os mais novos, como jogos, compras e doações de presentes e outras diversões para manter os pequenos ocupados enquanto percorre os expositores.

Tudo isto vai acontecer ao som de música ao vivo, para criar uma atmosfera ainda mais natalícia, e com direito a boa comida. Durante os dois dias, vai poder explorar a “praça de alimentação especial de inverno com surpresas que irão agradar a todos os paladares”, revela o espaço que organiza o evento.

O mercado de Natal do Mīrārī tem entrada livre, é pet friendly e é feito em parceria pela Junta de Freguesia da Estrela. Pode visitar o evento entre as 13 e as 17 horas em ambos os dias.

Carregue na galeria para descobrir as sugestões NiT de presentes originais (até 10€), com propostas para todos os gostos — de peças de roupa, a gadgets, passando pelos inevitáveis livros.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT