Moda

Este Instagram diz-lhe onde pode comprar os looks giríssimos de “Emily em Paris”

A "Fashion of Emily in Paris" já tem mais de 100 publicações que revelam as marcas das peças que aparecem na série.
Mindy, Emily e Camille.

Em França, a série foi recebida num misto de horror e ofensa. Com ou sem exasperados “sacré bleus”, a verdade é que por cada crítico, há um fã que devora todos os episódios de “Emily em Paris“. A prova? A nova série da Netflix tem estado no top das mais vistas em Portugal.

Esta nova aposta da plataforma de streaming foi pensada por Darren Star, o criador de “O Sexo e a Cidade”, a série de televisão de culto que marcou para sempre a indústria da moda. Na realidade, este parece ser o único tema consensual de “Emily em Paris” — os looks espetaculares usados por Lily Collins também foram escolhidos pela incomparável Patricia Field, que vestiu Carrie Bradshaw no formato que passou na HBO entre 1998 e 2004.

Além de Emily, a personagem principal, os estilos de Camille, Mindy e Sylvie também têm deixado espectadoras por todo o mundo a suspirar pelas conjugações de peças de luxo misturadas com achados em segunda mão e marcas de fast fashion.

Ao site “Page Six”, Field explicou que nas suas escolhas de outfits para Emily tentou expressar uma adaptação cultural que a norte-americana quer fazer ao chegar a uma capital europeia. “Ela tenta adaptar o estilo chique francês enquanto expressa a sua identidade americana”, disse. Uma das peças que destaca na entrevista é a capa de telemóvel da personagem, a imitar uma câmara fotográfica antiga, que compara ao famoso colar dourado que Carrie Bradshaw usava para ir a todo o lado em “O Sexo e a Cidade”.

Na imprensa internacional, aquilo que Patricia Field conseguiu com o guarda-roupa tem conquistado editoras de moda por toda a parte e já inspirou artigos sobre os melhores looks de Emily e como recriá-los. No entanto, há uma nova conta de Instagram que merece o destaque da NiT por revelar de que marcas são todas as propostas da série, numa investigação profunda que apela aos seguidores para ajudarem na sua identificação.

Em “Fashion of Emily in Paris” vai encontrar uma compilação que já conta com mais de 100 publicações, onde pode conhecer as peças de roupa e as respetivas marcas, incluindo sapatos, carteiras, chapéus, botas texanas, óculos de sol, casacos, vestidos blusões e até os famosos lenços coloridos que a personagem principal tanto gosta de usar.

Há marcas tão distintas como a Dior, Mango, Kangol, Chiara Ferragni, Chanel, & Other Stories e Sandro Paris, mas os responsáveis da conta até já conseguiram identificar algumas peças vintage.

Carregue na galeria para conhecer alguns exemplos dos looks usados em “Emily em Paris”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT