Após uma campanha que já havido gerado polémica em outubro, a modelo Heidi Klum e a filha, Leni Klun, voltaram a protagonizar uma sessão fotográfica para a Intimissimi. A marca de lingerie partilhou o resultado do trabalho comercial natalício esta segunda-feira, dia 5 de dezembro, que divulga a linha de fim de ano da etiqueta italiana. No entanto, o facto da jovem ter apenas 18 anos fez com que a série de imagens não fossem bem-recebidas.
Coordenadas com looks totalmente vermelhos, as alemãs posam com um ar sereno, retratando a (aparente) cumplicidade que existe na relação de ambas. A modelo de 49 anos está a promover um conjunto de renda com motivos florais. Por sua vez, a filha, fruto da sua relação com Flavio Briatore, nome sonante da Fórmula 1, veste uma camisola de alças e uns calções de seda, no mesmo tom, com o decote e a bainha rendadas.
Nas restantes fotografias festivas, a dupla também surgiu com pijamas encarnados da etiqueta. No entanto, nenhuma gerou tanta controvérsia como a imagem em lingerie. Enquanto muitos aplaudem a forma como é representada a relação das duas mulheres, outros consideram a campanha imprópria e acusam Klum de comercializar o corpo da própria filha.
“A minha filha de 18 anos olharia para mim como se estivesse doida se lhe perguntasse se queria estar numa campanha de lingerie comigo”, pode ler-se num dos comentários nas redes sociais da marca. Alguns dos adjetivos utilizados caracterizam a sessão como “perturbadora”, “estranha” e “bizarra”.
Quando trabalharam pela primeira vez em conjunto, para a mesma marca, em outubro, muitas pessoas apontaram as semelhanças físicas entre Leni e a progenitora. Na altura, também usaram conjuntos a condizer, em tons de preto e branco, que evidenciou a paixão mútua pela moda. Apesar das críticas, Heidi decidiu continuar a fazer colaborações de moda com a filha para a Intimissimi.
Carregue na galeria para conhecer as peças que fazem parte da coleção de Natal da marca, disponível no site, e os respetivos preços.