Moda

Hipnótico e muito sexy: o vestido metálico que transformou Laura Pausini numa Medusa

A apresentadora surgiu em palco com três visuais distintos, todos criados por Donatella Versace.
A apresentadora surgiu em três looks distintos.

A Eurovisão não é apenas conhecida pelos temas musicais e pelos jogos de luzes impressionantes. Todos os anos, a Europa espera ansiosamente e com expectativa para ver os visuais excêntricos que são usados em palco — seja tanto pelos participantes como pelos apresentadores do concurso. Este ano, não será atribuído o prémio Barbara Dex, que se propõe a distinguir o look mais marcante da noite, mas isso não significa que não tenha sido uma noite forte no que à moda diz respeito.

Laura Pausini, cantora e compositora italiana, foi um dos nomes que conduziram a noite, juntamente com Mika, autor do estrondoso hit “Grace Kelly” e o apresentador italiano Alessandro Cattelan. Depois de ter exibido coordenados Valentino e Alberta Ferretti nas semifinais, dois nomes sólidos da moda italiana, Pausini manteve-se fiel aos criados transalpinos.

Na grande final, o momento mais importante do Festival Eurovisão da Canção, a apresentadora recorreu ao atelier Versace e, com o apoio da diretora criativa da marca, Donatella, apresentou três visuais bastante distintos na arena Pala Aplitour, em Turim. Um dos que mais sobressaíram foi o segundo coordenado utilizado.

A força do vestido está nos detalhes.

Uma vez que apostou na casa de moda que fez da figura mitológica grega Medusa um dos seus principais símbolos, Pausini manteve-se dentro dos códigos da marca. Surgiu em palco num vestido construído numa malha metálica num tom lilás intenso e cheio de brilho. Na peça, destacam-se os pormenores drapeados e alguns elementos de bondage, uma estética também enraizada no universo Versace.

O que mais sobressaiu no visual, além das mangas amplas com um formato cónico, foram os símbolos metálicos da Medusa, em tons de dourado. Surge um adorno no centro das fitas que se cruzam um decote, assim como os icónicos alfinetes Versace a prender o tecido com efeito cruzado ao longo da cintura. O vestido, de design assimétrico, terminava com uma abertura profunda que revelou os sapatos de plataforma no mesmo tom.

Os vestidos usados pela cantora na final foram exibidos online. Carregue na galeria para conhecer outros dos coordenados que Pausini usou ao longo do espectáculo na arena Pala Aplitour, em Turim.

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT