Moda

A influencer espanhola que usou sabrinas de crochet da Zara Home no dia do casamento

Lucía Bárcena tem mais de 389 mil seguidores no Instagram e encantou a imprensa em Espanha com a sua escolha descomplicada.
Lucía com o marido, Marco Juncadella.

Lucía Bárcena tornou-se famosa pelos looks femininos e fluidos, que partilha com mais de 389 mil seguidores na sua conta de Instagram. Quando o tema principal de uma influencer é o estilo, já sabemos que há um momento determinante para fãs enlouquecidas em todo o mundo: o vestido que escolhe para o dia do seu casamento.

A 24 de julho, a espanhola natural de Bilbao casou-se com Marco Juncadella, naquela que foi considerada uma das cerimónias com mais impacto em Espanha este ano. Felizmente, o look não desiludiu. O vestido desenhado por Jorge Acuña tinha todos os elementos que Lucía já havia dito aos seguidores que queria: pescoço de cisne, mangas compridas e um véu longo e simples.

As mangas foram adornadas com pormenores de pequenos botões ao longo de todo o braço. O pescoço de cisne termina num decote com peito franzido e costas abertas cruzadas. Já o resto do vestido, da cintura para baixo, tem um corte leve, ajustado à figura.

“Quando uma noiva vem ver-me, gosto de falar com ela sobre os seus gostos, o seu estilo, sobre como imagina o seu casamento e o que quer projetar. Os vestidos de noiva devem representar as noivas no dia do seu casamento, para que se sintam plenamente cómodas. O meu trabalho é inspirar-me em cada uma delas para fazer os seus desenhos e dar forma a essas ideias abstratas”, contou o designer galego à “Hola“, num artigo onde revelam que se tornou o mais procurado da indústria depois do casamento da influencer.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Lucía Bárcena ♡ (@luciabarcena)

Foi uma escolha acertada, sem dúvida, e Lucía ainda não se cansou de partilhar fotografias do grande dia no Instagram — já foram 16. No entanto, todas sabemos que um casamento a sério nos dias que correm não tem apenas um look. São precisos, pelo menos três: um para o momento da preparação, outro para a própria cerimónia, e um terceiro para a festa.

Foi precisamente com um dos outfits secundários que encantou a imprensa espanhola. Um pouco por toda a parte, começaram a sair notícias de que a influencer sofisticada tinha escolhido nada mais, nada menos, que umas sabrinas de crochet da Zara Home para a sessão de fotografias pré-casamento, aquelas que retratam o momento da preparação.

O modelo da marca espanhola inseriu-se na coleção de primavera/verão e a NiT até lhes dedicou um artigo em abril deste ano. Era um par lindíssimo, de crochet em tom cru, com tiras para atar à volta do tornozelo. Estiveram à venda entre os tamanhos 35 e 42 na loja online da cadeia espanhola por 39,99€ — mas já estão completamente esgotadas.

Lucía combinou-as com um vestido e robe do projeto espanhol María Gadea, a que as sabrinas deram um toque rústico e descomplicado. A 26 de julho, partilhou nos seus stories uma primeira visão desta parte do dia e encantou as seguidoras.

noiva
As sabrinas da Zara Home.

Por fim, não podíamos deixar de mencionar o terceiro look do dia, também ele desenhado por Jorge Acuña, um vestido de gola-cisne sem mangas, com as costas abertas e um corte elegante com inspirações dos anos 20. “Primeiro propus a ideia de bordar as estrelas em cristais sobre um vestido com muito véu em seda e, depois de experimentar vários decotes, o halter foi o escolhido para o design”, contou o criador.

Realizamos todos os nossos bordados à mão diretamente sobre os vestidos, é um trabalho artesanal muito delicado e que requer muitas horas. Podem enriquecer e sofisticar um vestido, mas concebem-se sempre como parte do desenho quando se realizam”, explicou ainda.

Em maio deste ano, a portuguesa Anita da Costa optou por uma peça deslumbrante para o seu casamento com Tomás Castanheira que deu que falar na imprensa. Foi desenhada e confecionada pelo atelier Jesus Peiro.

“O vestido nasce de uma inspiração da própria Anita, que sabia muito bem o que queria, e de um enorme talento da nossa diretora criativa, Merche Segarra, para o perceber e transportar para o papel e depois para os tecidos”, contou à NiT Teresa Madureira Pinto, responsável pelo espaço que se instalou no Porto, em outubro de 2014.

Carregue na galeria para ver algumas imagens do seu look.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT