Apesar do dress code mais apertado, a passadeira vermelha do icónico Festival de Cannes voltou a levar looks dramáticos até à Riviera Francesa. A 78.ª edição do evento arrancou esta terça-feira, 13 de maio, com os visuais que dão o pontapé de saída no festival, que vai decorrer durante cerca de duas semanas, até 24 de maio.
Este ano, vão ser apresentados diversos filmes, desde “Eleanor the Great”, que marca a estreia de Scarlett Johansson na realização, ao muito antecipado “The Phoenician Scheme”, de Wes Anderson. E a lista de convidados vai incluir nomes como Josh O’Connor, Margaret Qually, Aubrey Plaza ou Robert Pattison.
Antes dos créditos de abertura serem lançados, o espetáculo decorre na passadeira vermelha e, no desfile inaugural, já houve vários nomes a destacar-se. Para a antestreia de “Partir un Jour (Leave One Day)”, Julia Garner, Eva Longoria e Bella Hadid fizeram entradas marcantes, provando que, mesmo com as novas restrições, Cannes continua a ser uma montra de arrojo.
Irina Shayk, por exemplo, surgiu com um vestido de baile, com decote de ombro a ombro, e mangas bufantes, que complementam a saia rodada. O design polka dot nasceu no atelier da Armani Privé, tendo desfilado na coleção Couture de outono-inverno 2019, e foi elevado com doias da marca Anita Diamonds.
A modelo brasileira Alessandra Ambrosio, por sua vez, apostou num modelo turquesa do designer Zuhair Murad. A proposta plissada conta com um decote em coração, efeito drapeado na cintura e uma racha quilométrica que deixa as pernas em evidência. Para finalizar, acrescentou duas mangas de tule.
Entre os convidados, destacou-se ainda a modelo luso-angolana Maria Borges, que já não é uma estreante no festival. Decidiu apostar numa criação de alta costura de Zuhair Murad, mas saída do desfile de outono-inverno 2024. Trata-se de um modelo vermelho com um efeito acetinado e drapeado, com vários laços combinados com aberturas estratégicas.
O novo regulamento garante que a nudez é proibida na passadeira vermelha, “assim como em qualquer outra área” do recinto. As celebridades convidadas também não poderão entrar com trajes volumosos, sobretudo se incluírem caudas quilométricas “que impeçam o bom desenrolar do trânsito dos convidados e dificultem a ocupação dos lugares no teatro”, adianta a organização.
Carregue na galeria para ver os looks mais marcantes dos primeiros dias do Festival de Cannes.