Todos os anos são várias as mulheres que concretizam o sonho de uma vida: casarem-se. Planeada desde que eram pequenas, tudo na cerimónia tem de ser perfeito: desde a música aos votos. O vestido e respetivos acessórios são, talvez, a parte mais importante, e muitas noivas guardam-nos durante décadas. Na passada quarta-feira, 4 de janeiro, a Cata Vassalo lançou uma nova coleção, criada a pensar naquelas que vão dar o nó em 2023.
“A Cata Vassalo é indissociável do universo das noivas portuguesas. Faz parte das nossas raízes e identidade enquanto marca desde o primeiro dia e, por isso, anualmente em janeiro apresentamos uma coleção totalmente pensada para as mulheres que se vão casar nesse ano”, conta a fundadora à NiT. “É quase uma tradição para nós e para as nossas clientes, mas também a nossa forma de iniciar os próximos 12 meses com o pé direito, cheias de sonhos e entusiasmo a fazer aquilo que mais gostamos: peças únicas para pessoas únicas”, acrescenta.
Entre as 33 propostas encontra bandoletes, tiaras, coroas e toucados para adornar penteados — todas de latão banhado a ouro. Segundo a marca, as principais tendências deste ano centram-se nos dourados, nas pérolas e nas pedras aplicadas, que exaltam os pormenores delicados e femininos. Detalhes que, como não podia deixar de ser, estão presentes em todas as novidades da Cata Vassalo.
“Em 2023 foquei-me no conceito essência, como o fundamento daquilo que realmente somos. Acredito que existem momentos e etapas na nossa vida — e o casamento é um deles — que são antecedidos por uma viagem interior de introspeção que põe em perspetiva o que somos, o passado e o presente, mas também sonhos, crenças e expectativas”, explica a empreendedora. Na verdade, é tudo isto que caracteriza a nossa essência e quem somos. E como não existem duas pessoas totalmente iguais, “todas as peças Essence têm uma identidade muito própria”.
Versátil é a palavra de ordem no que diz respeito à nova coleção. Algumas peças podem ser usadas como tiaras, enquanto outras podem servir de bandoletes ou serem colocadas nos apanhados de cabelo. Independentemente da forma como serão usados os acessórios, há algo que se manterá igual: irão criar looks carismáticos e, claro, requintados.
Para Cata Vassalo, o toucado Apeiron reflete “uma personalidade mais misteriosa”, enquanto que o Uppala tem “uma personalidade forte”. “Os toucados Eco e Kharakter vão ser escolhidos por noivas irreverentes e que gostam de arriscar, o Myo por quem valoriza a tradição”, descreve. Já o modelo Panthus vai atrair aquelas que “têm um magnetismo especial”.
“Estou ansiosa para ver as peças ganharem vida nas histórias das noivas de 2023”, confessa. “Tal como as pessoas, acredito que cada peça tem a sua beleza singular. Todas são especiais porque vão ser usadas por alguém que se sente representada por elas.” Os preços dos acessórios variam entre os 290€ e 610€. Podem ser adquiridos na loja online da marca portuguesa.
Carregue na galeria e apaixone-se pelas novidades da Cata Vassalo.