Moda

Já está em Portugal o carro elétrico que se pode comprar na Fnac

O Citroën AMI chegou esta terça-feira ao nosso País. É carregado em três horas, leva duas pessoas e atinge 45 quilómetros por hora.
Aí está ele.

Chama-se Citroën AMI, chegou oficialmente a Portugal esta terça-feira, 7 de setembro, e promete revolucionar a indústria automóvel. Este carro elétrico pode ser conduzido no nosso País por maiores de 16 anos com carta de condução da categoria B1. O valor de venda varia entre os 7,350€ e os 8.710€, dependendo das seis possibilidades de personalização.

AMI AMI, MY AMI Orange e MY AMI Khaki são alguns dos modelos que já podem ser comprados online, nos pontos de venda para aderentes da Citroën e nas lojas aderentes da Fnac. 

Este pequeno carro elétrico tem uma autonomia de 75 quilómetros, uma distância que é adaptada aos percursos curtos dentro da cidade e superior àquela que é percorrida diariamente por muitos portugueses nas suas idas para o trabalho, universidade ou outros compromissos.

A bateria é de 5,5 kWh de iões de lítio e pode ser totalmente carregada em apenas três horas numa tomada elétrica normal de 220 volts, usando o cabo que vem incluído com o veículo. No entanto, também o poderá carregar numa Wallbox, através de um cabo adaptado, ou em qualquer tomada elétrica pública. O motor permite atingir uma velocidade de 45 quilómetros por hora.

As pequenas dimensões facilitam o estacionamento na cidade: tem quatro rodas de 14 polegadas que facilitam as manobras e um diâmetro de viragem de 7,20 metros. Já a bordo, o Citroën AMI tem espaço para acolher duas pessoas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT