Durante demasiado tempo, a saia páreo foi associada apenas a looks de praia. Também conhecidas como sarang, as peças têm origem nos anos 70, altura em que eram usadas pelas mulheres da Polinésia, ilha conhecida pelas suas paisagens pacíficas e paradisíacas. Desde então, passaram a ser incorporadas nos looks urbanos devido à forma como permitem criar conjuntos de street style imprevisíveis.
Estes modelos continuam a ser um sucesso nos dias de verão. Contam com tecido para enlaçar à cintura e usar descontraidamente, seja com um top mais feminino ou uma sweatshirt, que vai ajudar a desconstruir o look. Porém, há cada vez mais formas criativas de olhar para o estilo.

Se quer inovar, basta olhar para a nova proposta da Pull&Bear, por exemplo. A peça inclui o mesmo tecido à volta da cintura, como se de uma saia se tratasse, no entanto, este pormenor rústico surge sobreposto sobre um par de calças com aberturas laterais.
Com uma silhueta fluida, o desenho rosa é um dos mais confortáveis e práticos que estão no mercado. Além de marcarem a diferença pelo corte inusitado, combinam com os cenários mais habituais nos dias de verão: um passeio à beira-mar, uma tarde num rooftop ou uma festa informal.
As calças custam 22,99€ no site da Pull&Bear em mais três cores: preto, branco e verde. Estão disponíveis entre os tamanhos S e L.
Se prefere modelos de ganga, carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT com propostas de straight jeans. Todas alongam a silhueta e realçam o rabo.